A Bugatti colocou na mesma pista para competir um Chiron Pur Sport com um jato militar, em uma referência direta a uma das cenas de um dos episódios de Top Gear. A ideia do vídeo é era divulgar o veículo ao lado do avião modelo Dassault Rafale Marine. De acordo com as informações que foram divulgadas, o carro tinha as especificações chamadas Les Légendes du Ciel (As lendas do céu).

A especificação que foi utilizada para a competição é uma edição especial e limitada com apenas 20 unidades feitas, desenvolvida para homenagear o trabalho de Ettore Bugatti no desenvolvimento de motores de avião - e até mesmo de uma aeronave inteira.

Bugatti Chiron aposta corrida com jato militar

A corrida foi gravada na base naval na cidade de Landivisiau, na França, com o piloto de testes oficial da Bugatti, Pierre-Henri Raphanel, ao volante. A disputa só foi possível porque as especificações Super Sport 300+ deixa o Chiron um dos carros mais rápidos do planeta. Mas, mesmo assim, fica difícil encarar um empuxo de 58.550 newtons (equivalentes a 5.724 cv) do caça.

O Chiron Pur Sport foi lançado no Brasil no ano passado, pela bagatela de R$ 16 milhões e apenas 16 unidades disponibilizadas. O modelo consegue superarar marca dos 490 km/h na velocidade máxima, sendo 44 km/h na versão feita para o carro andar na rua. O modelo conta com motor 8.0 W16 quadriturbo e com nova calibração para a transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas. A potência é a mesma, de 1.500 cv, entretanto, o corte de giro é 200 rpm mais alto que o Chiron, alcançando os 6.900 rpm.

A Bugatti anunciou nesta semana que deve lançar um outro modelo de versão exclusiva do modelo, chamado de La Voiture Noire. O carro será equipado com motor W16 elétrico e a bateria, foi feito baseado no Chiron e apresenta uma carroceria toda em fibra de carbono.