A Peugeot recebeu uma má notícia esta semana, com a divulgação dos resultados obtidos pelo seu modelo 208 nos testes de colisão que são feitos pela Latin NCAP com os automóveis lançados na América do Sul. De acordo com o relatório final, o carro conseguiu obter apenas duas estrelas de cinco ao todo. E um dos principais problemas apontados pela instituição foi a baixa segurança que o veículo oferece para as crianças.

Peugeot 208 vai mal em teste de colisão e recebe apenas 2 estrelas

A avaliação feita dos resultados obtidos a partir dos testes de colisão dianteira do modelo foram considerados como bons pela instituição. Isso significa que a estrutura do carro consegue oferecer uma boa estrutura da cabeça e também do pescoço. Já a proteção destinada a região do peito dos ocupantes do veículo foi considerada como marginal.

Já a carroceria, de um modo geral, foi considerada como instável, mostrando que não consegue suportar uma colisão de mais de 64 km/h, que é a velocidade utilizada no teste padrão. Já em relação aos testes feitos com batida lateral, a proteção foi considerada boa para as regiões da cabeça, tórax, abdômen e pélvis.

Já no que diz respeito ao desempenho da segurança oferecida para as crianças, o modelo teve um desempenho ruim. O relatório afirma que falta no veículo o botão de desativação do airbag do passageiro, para quando for necessário instalar uma cadeirinha no assento dianteiro. Além disso, também foi apontado um problema com a geometria do cinto de segurança e dos assentos.

Durante os testes, o encosto do banco traseiro se desprendeu e caiu na cabeça do boneco que é utilizado no interior do veículo. Mas sobre isso a montadora afirmou que já havia feito uma série de ajustes e o problema do encosto teria sido resolvido.

Os resultados completos podem ser conferidos no relatório da Latin NCAP.

Confira o vídeo do teste abaixo: