A Fórmula 1 terminou este ano consagrando Nico Rosberg como o campeão da temporada de 2016. Apesar de ver sua audiência global caindo há cada ano que passa, a Fórmula 1 guarda surpresas realmente muito interessantes em cada uma das corridas, e sempre acontecem fatos que ficam marcados na memória daqueles que acompanham o esporte.

Para relembrar os principais momentos da Fórmula 1 durante o ano de 2016, a organização do campeonato criou um vídeo genial, apostando especialmente na nostalgia dos fãs mais velhos que cresceram diante dos primeiros videogames. A animação foi criada toda em 8-bits, reproduzindo inclusive as imagens pixeladas que se tornaram tão famosas e que se transformaram em um símbolo retrô.

É claro que a trilha sonora também não poderia faltar neste vídeo, que conta com as músicas eletrônicas que eram características especialmente dos jogos de corrida que foram feitos para os games da época. O vídeo relembra alguns dos principais acontecimentos, que ficaram marcados ao longo da temporada, como o incidente que acabou rebaixando Daniil Kvyat para a Toro Rosso, o problema com a troca de pneus do carro de Daniel Ricciardo na prova de Mônaco, e também o final com o grande campeão Nico Rosberg.

Max Verstappen quebra recorde de ultrapassagens

Fórmula 1 faz vídeo com resumo da temporada em 8-bits

Além deste vídeo criado para relembrar alguns dos principais acontecimentos da temporada de 2016 da F1, alguns outros dados interessantes com relação ao desempenho dos pilotos começaram a ser divulgados. E tivemos a quebra de um recorde, que não foi promovida pelo piloto que acabou vencendo o campeonato.

Max Verstappen completou o seu primeiro ano na Fórmula 1, e a imprensa logo passou a chamar ele de garoto prodígio, em função principalmente dos diversos feitos que ele conseguiu ao longo do ano. Mas os números analisados ao longo da última temporada mostram que o jovem piloto chegou, até mesmo, quebrando uma série de recordes.

O primeiro deles foi o fato de ser o mais jovem piloto a participar de uma corrida de Fórmula 1. Também se tornou, em consequência do primeiro, a ser o mais jovem a vencer uma prova e também a anotar uma volta rápida. Mas o recorde mais recente divulgado foi de ultrapassagens em uma temporada completa de F1. Foram 78 no total.