A Porsche perdeu um título de velocidade essa semana. E a marca responsável por deixar a concorrente comendo poeira foi a Alfa Romeo. O modelo Stelvio, um dos mais recentes lançamentos da montadora para o segmento de utilitário, conseguiu bater a marca do Porsche Cayenne Turbo S no famoso circuito de Nürburgring.

De acordo com as informações que circulam com o vídeo acima, o teste foi feito com a versão Quadrifoglio do novo Stelvio. O modelo conseguiu fazer o circuito inteiro em 7 minutos e 51,7 segundos, enquanto o rival havia obtido a marca dos 7 min 59,74 s. Com isso, o carro obteve para si o título de SUV de produção mais rápido do mundo.

Alfa Romeo Stelvio bate recorde em Nürburgring

O desempenho obtido pelo Stelvio também conseguiu bater a marca de outro recordista, o Range Rover Sport SVR, que havia conseguido um tempo de 8 min 14 s para obter o mesmo percurso. Um dos principais responsáveis pelo desempenho é um motor 2.9 V6 biturbo “by Ferrari”.

Segundo as informações técnicas sobre o motor, ele entrega ao condutor um total de 510 cv de potência, juntamente com um torque de 61,2 kgfm, sendo capaz de legar o SUV de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, com velocidade máxima do carro de 285 km/h. O modelo também conta com um sistema de tração integral Q4, juntamente com um sistema de transmissão automática de oito velocidades.