Em uma época de lançamentos vindos de todas as montadoras em torno do mundo, uma futura novidade da Ford foi flagrada ainda em fase de testes. Na última sexta-feira foram flagrados na rodovia Padre Manual de Nóbrega, em São Vicente, duas unidades do Ford Fiesta que estavam circulando equipadas com placas verdes e leve camuflagem.

A futura novidade é praticamente idêntica ao modelo que é vendido atualmente pela Ford quando falamos de visual. As mudanças mais significativas devem estar escondidas sob o capô do veículo, que guarda uma novidade.

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O Novo Ford Fiesta

Novo Ford Fiesta é flagrado em testes

Quando se fala de visual, a novidade que foi flagrada em testes em São Paulo é praticamente igual ao modelo que vemos circulando hoje nas ruas e que é comercializado pela Ford no Brasil. Porém, pelas fotos é possível perceber uma mudança discreta: logo abaixo do nome do veículo está uma pequena plaqueta que está coberta com adesivos. E é aí que está a novidade.

Essa plaqueta indica que o novo Ford Fiesta em circulação de testes é equipado com o motor turbo da família de motores EcoBoost. Especialmente no Fiesta, o propulsor em questão é um 1.0 de três cilindros que já existe na Europa e no Velho Continente já equipa o próprio Fiesta e outros modelos, como o Focus e até mesmo carros maiores, como o Mondeo, que é vendido como Fusion aqui no país.

O novo propulsor é capaz de entregar até 125 cv e conta com injeção direta. Espera-se que a versão brasileira chegue como flex. O Fiesta equipado com o motor EcoBoost seria apenas o primeiro de seis lançamentos que estão anunciados e planejados para serem lançados pela Ford ainda este ano.

Novo Ford Fiesta é flagrado em testes

Também é esperado que o novo propulsor também equipa a nova Eco Sport, que deve passar por uma reestilização ainda neste ano. Ainda pelas fotos flagradas nas estradas de São Paulo, podemos perceber que o veículo fotografado era da versão Titanium, que é a versão mais completa do veículo oferecida no Brasil.

Hoje ela é comercializada com um motor 1.6, que deve ser descontinuado e ter seu lugar ocupado pelo 1.0 turbo EcoBoost. Ainda há outras especulações que dizem que o motor 1.5 – que equipa outras versões – deve ganhar uma versão mais moderna, que deve ser advinda da família Dragon.

O que resta agora é esperar mais detalhes e também o lançamento oficial do novo Fiesta para saber mais informações sobre a potência e sobre o rendimento do novo motor 1.0 turbo, que tem sido uma verdadeira tendência para os carros brasileiros.

Vale ressaltar que hoje tanto a VW, com o up!, quando a Hyundai, com o HB20 oferecem opções com este tipo de motor.