A Volkswagen anunciou um recall para carros vendidos no mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas, estão sendo chamados 7.065 unidades de Jetta, Golf e Tiguan. De acordo com as informações que foram divulgadas, o problema está localizado na suspensão dianteira.

Volkswagen anuncia recall de 7 mil veículos incluindo modelos de Jetta, Golf e Tiguan

O comunicado oficial de recall emitido pela montadora afirma que as molas da suspensão não foram produzidas com matéria-prima que atende especificações dos modelos. Existe risco de quebra das molas, com possibilidade de acidentes.

Apesar dos agendamentos estarem liberados, a montadora afirmou que o processo de reparo vai começar apenas em outubro. O prazo acabou causando uma reação por parte do Procon de São Paulo, que pediu esclarecimentos em relação ao tempo que vai levar para que o veículos comecem a ser reparados.

O Procon também quer saber se a Volkswagen irá oferecer carro reserva aos clientes que decidirem não utilizar os veículos neste período.

Volkswagen anuncia recall de 7 mil veículos incluindo modelos de Jetta, Golf e Tiguan

Em resposta para a imprensa, a Volkswagen disse que “está 100% aderente à nova legislação de recall”, e que cumpre uma resolução que formaliza “uma prática já recorrente, a de informação ao consumidor de recall a ser realizado no futuro.”

A Volks ainda afirmou que não recebeu a notificação, mas que solicitou audiência para esclarecer dúvidas. Por fim, a Volkswagen ainda disse que “trabalha fortemente para antecipar o prazo de início da substituição das peças dos veículos afetados”.

Confira os chassis envolvidos neste recall:

  • Golf 2015 - chassis FM069607 até FM081395
  • Jetta 2018 - chassis JM502410 até JM506377
  • Tiguan Allspace 2018 - chassis JM180701 até JM223151 e 2019, chassis KM004199 até KM005197