A Ford anunciou nesta semana um grande recall envolvendo seus veículos. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, mais de 125 mil unidades deverão ser inspecionadas para verificar possíveis falhas no motor. Dentre os veículos que podem apresentar os problemas estão utilitários esportivos e caminhões.

Ford anuncia recall para 125 mil carros com risco de incêndio

O relatório divulgado pela empresa afirma que o recall atinge os SUVs Escape e Lincoln Corsair e picapes compactas Maverick dos modelos entre 2020 e 2023 com motores híbridos de 2,5 litros ou híbridos plug-in.

Os problemas identificados podem fazer com que o motor falhe de forma prematura e, nesse caso, o óleo do motor ou o vapor do combustível podem acabar sendo liberados, aumentando o risco de incêndio e ferimentos.

Inicialmente, a Ford ver um recall para 100 mil unidades de veículos Escape, Corsair e Maverick, todos nos Estados Unidos. O recall foi convocado no ano passado, depois que a montadora identificou 23 relatos de incêndio ou fumaça após uma suspeita de violação de bloco ou cárter de óleo.

Ford anuncia recall para 125 mil carros com risco de incêndio

Mais informações foram divulgadas pela Ford nesta terça-feira sobre o assunto. Na atualização, a companhia disse que pelo menos três carros sofreram incêndio mesmo depois do reparo feito em 2022.

Diante destes dados, a empresa emitiu uma nota aconselhando os motoristas a estacionar e desligar o motor caso escutem ruídos inesperados do motor, notarem uma redução na potência ou ainda virem qualquer indício de fumaça.

Este recall deve atingir somente veículos vendidos nos Estados Unidos, não tendo, pelo menos até o momento, nenhuma convocação prevista para o mercado nacional.