A Volkswagen do Canadá revelou diversas informações interessantes e novidades referentes ao Jetta modelo 2019. A divulgação aconteceu dias depois que da revelação mundial do carro, que aconteceu no Salão de Detroit. No país o carro já está em regime de pré-venda, por isso as informações referentes as versões do carro acabaram sendo divulgadas.

Volkswagen revela novidades do Jetta 2019

Apesar da Volkswagen do Brasil ainda não ter confirmado nada oficialmente, muito provavelmente as versões serão as mesmas quando o carro for lançado no mercado brasileiro. Por lá, as versões do Jetta 2019 serão: Comfortline, Highline e Execline.

A marca confirmou também que vai disponibilizar o pacote esportivo R-Line para o Jetta 2019, mas apenas nas versões Highline. Caso o motorista opte por este pacote, ele terá a dição de uma série de elementos exclusivos de design tanto na parte interna quanto também na parte externa do carro. Além disso, o modelo também contará com um sistema de bloqueio eletrônico de diferencial XDS.

Em relação ao conjunto mecânico do modelo, o novo Jetta segue tendo o mesmo motor 1.4 turbo com injeção direta do nosso modelo de entrada atual, que gera 150 cv de potência e torque 25,5 kgfm, agora com câmbio automático de 8 marchas - antes eram 6 posições.

Volkswagen revela novidades do Jetta 2019

A lista de itens do Jetta 2019 Comfortline conta com rodas de 16 polegadas Rama, freios a disco nas quatro rodas com ABS, banco do motorista com ajuste manual, bancos traseiros bipartidos 60/40, alarme, sistema multimídia Composition Color com tela de 6.5" sensível ao toque com sensor de proximidade, Bluetooth, App-Connect com Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink® , 4 alto-falantes e um slot para cartão SD, faróis com função coming and leaving home, piloto automático, airbags frontais, laterais e do tipo cortina, modo de condução Eco, freio eletrônico de estacionamento, controle de estabilidade (ESC) , apoio de braço central dianteiro com porta-objetos, bancos dianteiros com aquecimento,  Hill start assist, faróis em LED com luzes de rodagem diurna em LED, iluminação da placa em LED, lanternas em LED, ar-condicionado, computador de bordo, volante com comandos integrados e paddle-shifts, retrovisores externos elétricos e com aquecimento, tomada de 12V, câmera de ré, sistema start/stop e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

A versão intermediária conta com todos os itens do Comfortline, mais rodas de 16" com o mesmo desenho Rama, mas com acabamento em dois tons, bancos traseiros bipartido 60/40 com apoio de braços central, retrovisor interno eletrocrômico, detector de ponto cego com alerta de tráfego traseiro, ar-condicionado digital Climatronic dual-zone, sistema infotainment Composition Media com tela de 8.0" sensível ao toque com sensor de proximidade, CD player, comandos por voz, 5 alto-falantes e um slot para cartão SD, sistema KESSY (abertura por aproximação e ignição do motor por botão), bancos com acabamento parcial em couro, volante revestido em couro, teto solar elétrico, sensor de chuva e SiriusXM® Satellite Radio.

Volkswagen revela novidades do Jetta 2019

Já a versão mais completa conta com rodas de 17" Tornado, bancos do motorista com regulagem elétrica e função memória, iluminação ambiente do interior com iluminação dos pés, sistema de áudio BeatsAudio™ Premium com 8 alto-falantes e subwoofer com o Discover Media e tela de 8.0" sensível ao toque, sistema de navegação GPS, modos de condução com função Eco, luzes de neblina com cornering lights, bancos em couro, Faróis LED de tipo lente com luzes de luz diurna em LED, retrovisores elétricos com setas integradas e função memória, partida remota (quando equipado com transmissão automática), bancos dianteiros ventilados e o cluster de instrumentos digital.