A Volkswagen divulgou neste começo de semana imagens oficiais que mostram, pela primeira vez, o desenho do novo sedã Virtus. De acordo com as informações que já foram confirmadas pela companhia em outras ocasiões, o carro está programado para chegar nas concessionárias em 2018. Mas o carro já está circulando fazendo testes.

Volkswagen divulga novas imagens do sedã Virtus

O novo sedã está sendo construído utilizando a base do novo Polo. Quando a novidade chegar efetivamente no mercado, ela ficará acima do Voyage e abaixo do Jetta, e deverá ter como principais concorrentes modelos como Honda City e Chevrolet Cobalt. Outros modelos estão sendo desenvolvidos pela concorrência também para disputar este segmento, como a versão sedã do Argo e o Toyota Yaris.

O Virtus será um dos principais lançamentos da marca para o próximo ano, especialmente destinado aos consumidores brasileiros. Seguindo as informações que já foram divulgadas, o novo carro acaba tendo diversos pontos em comum com o Polo. Mas a principal diferença deve realmente ser o design do Virtus.

Volkswagen divulga novas imagens do sedã Virtus

A própria Volkswagen já confirmou que o Virtus se trata de um produto que está sendo desenvolvido especificamente para os consumidores brasileiros, diferentemente do Polo, que foi pensado como um carro global.

A Volkswagen pretende também, com o Virtus, seguir com o processo de renovação do portfólio da montadora. Além do Polo, a marca também está mirando no lançamento de dois novos SUVs e uma picape. Todos os carros que estão por vir são frutos da versátil plataforma MQB, que já tinha dado origem à nova geração do Golf.

O novo Virtus será produzido no Brasil, a partir da unidade da empresa instalada na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Para que o novo modelo fosse produzido, a empresa efetivou um investimento de R$ 2,6 bilhões, que teve como principal objetivo modernizar a fábrica.