A Volkswagen ainda não confirma boa parte das informações referente ao lançamento do Virtus, sedan derivado do Polo que promete ser uma das grandes novidades da montadora para o ano de 2018. Mas algumas novidades referentes ao lançamento do carro já começam a surgir na imprensa.

Volkswagen confirma lançamento de Virtus para 21 de janeiro

Tudo indica que o carro deverá ser lançado oficialmente pela empresa no dia 21 de janeiro, que vai cair em um domingo. Caso realmente seja confirmada a data, a montadora estaria replicando uma estratégia que já foi utilizada anteriormente com o Gol, que também foi apresentado em um domingo, um dia nada usual na indústria automotiva.

O Virtus, apesar de dar as caras somente no ano que vem, já está sendo fabricado na unidade da empresa localizada em São Bernardo do Campo, em São Paulo. As concessionárias devem começar a receber as primeiras unidades do carro no final de janeiro, sendo que o cronograma para que todas comecem a vender o Virtus deve se estender durante a primeira quinzena de fevereiro.

Motores

Volkswagen confirma lançamento de Virtus para 21 de janeiro

As especulações da imprensa especializada dão conta de que o carro deverá ser lançado apenas com duas opções de motorização: 1.6 MSI -- 4-cilindros aspirado de 110/117 cv e 15,8/16,5 kgfm (gasolina/etanol) --, gerenciado por câmbio manual de cinco marchas, e 1.0 TSI -- 3-cilindros turboflex de injeção direta; 115/128 cv e 20,4 kgfm --, este último acoplado sempre a uma transmissão automática de seis velocidades.

Em relação as dimensões, o carro deve ficar com o seguinte tamanho: 4,41 m de comprimento (42,5 cm a mais que o hatch) e 2,65 m de entre-eixos (ganho de 8,5 cm em relação ao irmão de plataforma, alcançando o patamar do atual Jetta), sendo 1,75 m de largura e 1,47 m de altura.

O carro deverá ter uma extensa lista de equipamentos tais como quatro airbags, controle de estabilidade, assistentes de frenagens e sistemas de conectividade.