A Rolls-Royce finalmente revelou por completo aquele modelo que vai entrar para a história como sendo o primeiro carro 100% elétrico da montadora. Chamado de Spectre, o veículo é descrito peal própria empresa como um “super cupê elétrico ultra-luxuoso”. E, pelos números revelados, a icônica marca não está sendo nada modesta.

Rolls-Royce lança oficialmente seu primeiro modelo elétrico

A empresa destaca que o veículo só foi possível de ser construído depois que eles conseguiram a tecnologia elétrica que poderia entregar o que é chamado de uma “icônica experiência Rolls-Royce”.

Em termos de aparência, boa parte dos elementos que tornaram os carros mais atuais da montadora icônicos podem ser encontrados, com exceção da grade, que traz um desenho bem diferente daqueles que estamos acostumados. Destaque para a seu esquema de iluminação externa que conta com nada menos do que 22 pontos de LEDs.

Rolls-Royce lança oficialmente seu primeiro modelo elétrico

Por dentro, outro destaque é uma função opcional chamada Starlight Doors, que adiciona 4.796 pontos iluminados no interior, sem contar os que ficam no teto.

Mas o que realmente chama a atenção são os números prévios relacionados a potência do carro. Prévios porque, nas palavras dos engenheiros da Rolls-Royce, eles ainda não são definitivos, já que o carro ainda está passando por ajustes. Mas os dados obtidos até agora revelam que o modelo terá 584 cv e 91,8 kgfm de torque. A estimativa é que, seguindo o ciclo WLTP usado na Europa, terá uma autonomia de 520 km, enquanto a aceleração de 0 a 96 km/h seria de 4,4 segundos.

Rolls-Royce lança oficialmente seu primeiro modelo elétrico

Outro destaque do carro é a presença da nova suspensão criada para o veículo e que se chama Planar. Ela utiliza um sistema que pode desacoplar algumas das barras estabilizadoras da suspensão, permitindo que cada roda atue de forma independente, entregando um rodar ainda mais suave e reduzindo os balanços causados por causa de buracos.

A previsão é de que as primeiras unidades do Spectre sejam entregues somente no último trimestre do ano que vem, mas a montadora já está disponibilizando o caro para encomendas no mercado global.