A Ram começou já divulgar mais detalhes do modelo de picape inédita que ela deve lançar no Brasil ainda neste ano. A montadora produziu e está veiculando nas suas redes sociais uma minissérie que mostram os detalhes dos bastidores do desenvolvimento do veículo, apresentando o processo de criação do design do carro. O desenho geral do novo carro está sendo feito em parceria com equipes da matriz nos Estados Unidos.

Ram publica primeiras fotos de picape nacional inédita

De acordo com as palavras do vice-presidente da Ram para a América do Sul, Breno Kamei, o foco do seu novo carro estará em potência, robustez, capacidade, luxo e tecnologia. Mas a ideia é manter algumas características firmes, incluindo elementos que são marcantes nas picapes da Ram de uma forma geral.

O carro ainda não tem nome comercial divulgado, sendo internamente mencionado como projeto 291. Alguns detalhes do que esperar da sua estrutura já foram revelados, incluindo o fato do modelo ser construído sobre a plataforma Small Wide 4x4, dividindo elementos estruturais com os modelos Jeep Compass, Jeep Commander e Fiat Toro.

  • Galeria: Foto 1 de 4
    Galeria: Foto 1 de 4
  • Galeria: Foto 2 de 4
    Galeria: Foto 2 de 4
  • Galeria: Foto 3 de 4
    Galeria: Foto 3 de 4
  • Galeria: Foto 4 de 4
    Galeria: Foto 4 de 4

A produção vai acontecer na fábrica de Goiana, Pernambuco, o mesmo local onde também são produzidos os modelos citados. Mas, mesmo sendo construído na mesma plataforma, o carro deve ser maior, com uma arquitetura alongada que deixe o carro competitivo com outros representantes das picapes médias.

Em termos de posicionamento estratégico, essa nova picape deve ficar posicionada acima da Toro e abaixo da Ram Classic. Já em relação ao preço que deve ser cobrado, a ideia é que fique na faixa daqueles modelos que devem ser concorrentes diretos, como ta Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200, dentre outros.

Por enquanto ainda não foram confirmados detalhes do conjunto mecânico, mas serão adotados modelos de motores turbodiesel e turboflex. O carro terá ainda tração 4x4 com acionamento eletrônico e câmbio de 9 marchas.