A Volkswagen Tarok está se preparando para colocar em produção a sua picape Tarok no mercado argentino. Mas isso não deve acontecer antes do ano de 2025, de acordo com as informações que foram levantadas pelo jornal argentino Âmbito junto a consultoria IHS Markit. Os planos são para a montadora alemã iniciar a fabricação do modelo na planta de General Pacheco.

Picape Tarok será produzida na Argentina a partir de 2025

Por enquanto, grande parte das informações oficiais sobre o modelo ainda estão sendo mantidas em segredo. O que se sabe é que a nova Tarok deve ser montada com a plataforma MQB na versão A1, a mesma que já pode ser encontrada sendo utilizada como base para o SUV médio Taos, que também é um modelo fabricado na Argentina.

Com essas escolhas, a picape poderá compartilhar parte da linha de montagem com o utilitário esportivo. Além disso, quando a Tarok foi apresentada como sendo ainda um projeto, o modelo já tinha alguns elementos visuais muito próximo ao do Taos.

Picape Tarok será produzida na Argentina a partir de 2025

Ainda não se sabe o quanto que a Tarok deve manter do conceito que foi apresentado no ano de 2018. Na ocasião, a montadora falava que aquele modelo representava cerca de 80% do que estava sendo previsto para a versão de produção. Mas, como o ano de 2025 ainda está distante, o modelo ainda pode passar por algumas mudanças, especialmente atualizações para que ele chegue competitivo diante dos rivais.

O carro deve ocupar um espaço de produção ocupado pela Amarok. A montadora já confirmou que a nova geração da picape média não será feita na América Latina e sua chegada é incerta. A VW garante que continuará vendendo a Amarok argentina por mais um tempo e a IHS Markit fala que terá sobrevida até 2025. Por isso a chegada da Tarok, adotando a capacidade de produção da Amarok, além de ser um produto em um segmento mais competitivo e que tem ganhado força.