O Mercedes SL vai ganhar uma nova geração para a linha 2022, depois de ser vendida por 8 anos mantendo a mesma base. O carro agora será identificado pelo codinome, sendo vendida exclusivamente sob a bandeira da AMG e incorporando uma série de avanços na comparação com o modelo que atualmente ainda está sendo vendido.

Novo Mercedes-AMG SL 2022 chegará com teto de tecido e mais potência

Uma das mudanças mais significativas, o novo SL vai resgatar o layout 2+2, coisa que não acontecia desde o ano de 1989. O design do carro mudou como um todo, pois a montadora está adotando a cartilha visual mais recente. Na parte da frente, o carro conta com alguns destaques, como a grade formada por filetes verticais cromados, além do para-choque com amplas entradas de ar e faróis angulares que remetem ao CLS.

No lado do carro, as maçanetas eletrônicas são rebatíveis, vindas direto do Classe S. O teto de tecido também será um grande diferencial desta marca, deixando o modelo cerca de 21 kg mais leve do que a cobertura de metal. A nova cobertura pode ser acionada em apenas 15 segundos quando o carro estiver em velocidade de até 50 km/h.

  • Galeria: Foto 1 de 3
    Galeria: Foto 1 de 3
  • Galeria: Foto 2 de 3
    Galeria: Foto 2 de 3
  • Galeria: Foto 3 de 3
    Galeria: Foto 3 de 3

Por dentro, o carro usa e abusa o do couro, com configuração de quatro lugares. Na parte de tecnologia, a tela em formato retrato mede 11,9 polegadas, é sensível ao toque e conta com inclinação ajustável para melhor se adequar ao perfil do motorista (varia de 12° a 32°). Completam o pacote quadro de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas e head-up display com tecnologia de realidade aumentada.

Em relação as questões mecânicas, o SL será vendido nas versões SL 55 e SL 63, sendo ambas equipadas com motor 4.0 V8 biturbo. A primeira variante do carro oferece um total de 475 cv de potência e 71,3 kgfm de torque. Já a configuração mais potente pode entregar até 585 cv de potência e 81,5 kgfm de torque.