Enquanto que os brasileiros precisam aguardar até a segunda metade deste ano de 2017, o Chile já recebeu a nova versão do Kia Picanto 2017. O lançamento deste que é considerado como um dos principais modelos da marca e também um dos grandes sucessos de vendas em diversos países é um dos principais da Kia nos próximos meses.

Novo Kia Picanto é lançado no Chile

As novidades relacionadas a nova versão do Kia estão basicamente relacionadas aos modelos diferentes de motorização que poderão ser adquiridos no Chile, e que também devem estar disponíveis no Brasil, ao mesmo tempo que o carro traz uma nova lista de equipamentos, que deve agradar aqueles motoristas que estão procurando um carro com mais opções em termos de recursos.

Apesar do novo Kia Picanto não oferecer grandes novidades em termos de design, o carro passou por uma reformulação na sua estrutura física. Uma das principais está no fato de que sua estrutura está sendo celebrada como mais segura do que os modelos lançados anteriormente. A mudança foi feita com 44% de aços de alta resistência na sua composição.

Além disso, a nova versão do Kia Picanto está oferecendo um espaço maior na cabine, que também conseguiu aumentar consideravelmente a capacidade do porta-malas, que passou dos 200 para os 255 litros e se tornou o maior porta malas do segmento de carros chamados de subcompactos.

Equipamentos

Novo Kia Picanto é lançado no Chile

Mesmo sem apresentar a lista completa de equipamentos que foi mostrada no Salão de Genebra, o novo Picanto está chegando ao Chile com uma lista considerável de equipamentos, tais como freios ABS, airbags frontais, nova tela multimídia “flutuante” e volante multifuncional. O para-choque diferenciado e as lanternas de LEDs são diferenciais da versão GT-Line.

Motorização

Infelizmente o Kia Picanto 2017 que está sendo vendido no Chile não conta com aquela que deveria ser uma das principais novidades do modelo, que é o novo motor 1.0 T-GDI (turbo com injeção direta) de 100 cv e 17,5 kgfm de torque.

Foram disponibilizadas apenas as versões com motor 1.0 de 3 cilindros, com 66 cv e a outra versão com motor 1.2, que oferece ao motorista 84 cv, ambos com cambio de 5 marchas.