A Nissan prepara para lançar no mercado uma mudança drástica para o Leaf, modelo que foi lançado originalmente no ano de 2010 como parta da estratégia do lançamento dos veículos elétricos. Em 2025, quando a nova geração do carro começar a ser vendida, os consumidores vão encontrar um SUV com características futurísticas.

Nissan vai lançar nova geração do Leaf como SUV

O Leaf deve continuar desempenhando um papel estratégico e muito importante no futuro da montadora de uma forma geral, mas as mudanças devem ser completas. Os detalhes específicos das mudanças e também da mecânica do carro ainda são desconhecidos, mas em termos de visual o carro deve ser inspirado pelo Chill-Out, conceito que foi mostrado em 2021.

Quando mostrou o conceito, a montadora descreveu o carro como capaz de oferecer "altos níveis de conforto e uma experiência de direção energizante" e o classificou como "paraíso móvel" graças ao seu interior confortável e carregado de tecnologia. O protótipo foi construído com base na plataforma CMF-EV e equipado com trem de força AWD formado por motor duplo e-4ORCE - ambos também usados pelo Ariya.

Nissan vai lançar nova geração do Leaf como SUV

O Leaf de produção deve acabar adotando o mesmo conjunto e também a mesma plataforma. A produção do novo Leaf deve se manter na fábrica da Nissan em Sunderland, no Reino Unido. Mas também existe uma chance que o modelo seja fabricado na China, para que o carro se torne mais competitivo neste mercado e consiga bater de frente com as opções locais.

O Nissan Leaf acabou pagando o preço pelo pioneirismo. Mesmo que tenha sido considerado como um sucesso nos primeiros anos da década de 2010, a grande concorrência que surgiu rapidamente tirou bastante mercado do modelo na Europa.