A Mini está se preparando para lançar no mercado brasileiro a nova geração do Mini Countryman, que foi divulgado oficialmente em setembro do ano passado. Recentemente surgiram as primeiras imagens que constam nos documentos de registro do veículo junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Mas o carro deve começar a ser vendido apenas no 2º semestre deste ano.

Mini Countryman 2025 aparece em registro feito no Brasil

O carro agora é produzido inteiramente na fábrica do grupo BMW em Leipzig. O modelo acabou se tornando o primeiro Mini da história construído completamente na Alemanha. Na mesma planta também são feitos outros modelos, como Série 1, Série 2 Gran Coupé e Série 2 Active Tourer.

A linha 2025 do Countryman vai entrar para a história sendo o maior Mini da história, com 4.433 milímetros de comprimento, 1.843 mm de largura e 1.656 mm de altura. Na prática, é 130 mm mais longo e 60 mm mais alto que o antecessor.

Mini Countryman 2025 aparece em registro feito no Brasil

O design do carro também passou por uma série de mudanças para deixar o modelo mais próximo da linha de design atual da empresa. O carro chega com uma pegada mais minimalista, com destaque para tela digital OLED redonda de 9,44 polegadas sistema Mini Operating System 9.

O carro conta ainda com um porta-malas com capacidade de 460 litros em posição normal e 1.450 litros com os bancos traseiro rebatidos.

Em relação ao conjunto mecânico, o carro será elétrico. No exterior, ele está sendo oferecido em duas opções: Countryman E com 462 quilômetros de autonomia e motor elétrico de 204 cv e Countryman SE ALL4 com 433 km de alcance e 312 cv de potência. As baterias variam entre 54 kWh e 64 kWh. O modelo mais potente acelera de 0 a 1000 km/h em 5,6 segundos, com máxima de 180 km/h.