A Mini apresentou nesta semana a 3ª geração do Countryman John Cooper Works com algumas novidades interessantes. A estreia aconteceu alguns meses depois que a montadora revelou o novo John Cooper Works Countryman na sua versão elétrica. O destaque fica por conta de uma configuração que oferece motor 2.0 turbo, além de algumas mudanças que também foram feitas no seu design.

Mini apresenta Countryman John Cooper Works 2024 com 300 cv

O grande destaque deste anúncio realmente ficou por conta do novo motor 2.0 turbo de quatro cilindros e o sistema de tração integral ALL4 da marca. Que está presente no Countryman JCW 2024. De acordo com os dados oficiais revelados, o propulsor consegue entregar 300 cv e 40,8 kgfm de torque na versão global.

Além disso, em relação ao desempenho do carro nas pistas, ele pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h. O modelo conta ainda com freios de alto desempenho, mantendo o acabamento em Chili Red, além de pneus mais largos, medindo 245 milímetros, em rodas exclusivas de 19 e 20 polegadas.

Mini apresenta Countryman John Cooper Works 2024 com 300 cv

Algumas mudanças também foram feitas no design geral do veículo, com destaque na parte da frente para uma grade octogonal com acabamento em preto de alto brilho, ladeada por elegantes faróis de LED. Ainda na frente do veículo, ele conta com emblema John Cooper Works redesenhado, com acabamento em preto, vermelho e branco.

No interior o carro oferece uma tela OLED redonda no centro do painel de instrumentos. Na parte de baixo, foram instalados interruptores que permitem com que os motoristas controlem as funções essenciais do veículo.

Mini apresenta Countryman John Cooper Works 2024 com 300 cv

Ele ainda está recheado de tecnologias de assistência, que dará suporte para o Nível 2 de direção por meio do Pacote Profissional do Assistente de Direção opcional. São 12 sensores ultrassônicos e quatro câmeras de visão surround, com o sistema permitindo que os motoristas tirem as mãos do volante em determinadas rotas, em velocidades de até 60 km/h.

O preço inicial anunciado para os Estados Unidos é de US$ 47.895. O carro ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.