A Lotus divulgou oficialmente as primeiras imagens oficiais do seu primeiro veículo elétrico que vai se tornar um carro de produção em massa. De acordo com as informações que foram divulgadas, a montadora batizou o veículo como Lotus Eletre, e está sendo classificado como “Hiper-SUV”. Além das imagens, a marca também divulgou algumas especificações do veículo.

Lotus divulga oficialmente novo SUV elétrico com 600 cv

O carro chega com o mesmo tamanho da Lamborghini Urus e será construído em uma plataforma chamada Electric Premium Architecture. Essa plataforma será a mesma base que deve ser utilizada para outros três veículos que serão lançados pela montadora até o ano de 2025, sendo todos elétricos.

Em relação ao seu conjunto mecânico, o carro terá motor duplo menos potente, o Lotus Eletre terá dois motores elétricos que entregam 447 kW (600 cv) de potência, permitindo que ele acelere até 100 km/h em menos de 3 segundos - a velocidade máxima é de 260 km/h. Equipado com uma bateria de 100 kWh, a autonomia é de 600 km com uma carga pelo ciclo WLTP. O SUV tem potência de carregamento de até 350 kW, que permite adicionar 400 km de alcance em 20 minutos.

O carro terá um conjunto de sensores chamado LIDAR, incluindo um que fica na traseira, no spoiler do teto que é recortado. Eles fazem parte de um sistema autônomo do carro. Outro sistema composto por três câmeras será utilizado como composição para os espelhos do carro.

  • Galeria: Foto 1 de 9
    Galeria: Foto 1 de 9
  • Galeria: Foto 2 de 9
    Galeria: Foto 2 de 9
  • Galeria: Foto 3 de 9
    Galeria: Foto 3 de 9
  • Galeria: Foto 4 de 9
    Galeria: Foto 4 de 9
  • Galeria: Foto 5 de 9
    Galeria: Foto 5 de 9
  • Galeria: Foto 6 de 9
    Galeria: Foto 6 de 9
  • Galeria: Foto 7 de 9
    Galeria: Foto 7 de 9
  • Galeria: Foto 8 de 9
    Galeria: Foto 8 de 9
  • Galeria: Foto 9 de 9
    Galeria: Foto 9 de 9

Por dentro, destaque para uma tela bem fina que mostra a velocidade e as principais informações do carro, enquanto do lado do passageiro, ele mostra informações de mídia ou navegação; o modelo também conta com um head-up display de realidade aumentada.

O carro será produzido na China, sendo que a previsão do começo da construção é ainda este ano. Por enquanto, a montadora revelou planos de lançar o modelo apenas no mercado da China e também da Europa.