A Kia está se preparando para apresentar para o mercado internacional, em breve, a sua mais nova picape, que terá como principal objetivo competir com outros modelos médios no mercado internacional. Ela vai se chamar Tasman, está sendo especulada desde o ano de 2020 e deve ser oficialmente apresentada no ano que vem, com o começo da produção esperado para 2025.

Kia prepara começo da produção da nova picape Tasman

O modelo deve iniciar sua trajetória comercial ainda no ano de 2025. O nome já está sendo requerido nos órgãos competentes em diversos países, incluindo Uruguai, Costa Rica, Coreia do Sul e Austrália. Por enquanto, ainda não existe a confirmação de registro de patente no Brasil, já que por aqui estes pedidos nem sempre ganham tanta visibilidade.

A picape está sendo desenvolvida pela matriz da Kia, mas tendo como parceria algumas equipes da Austrália. Por conta disso, os países que estão na Oceania devem ser os primeiros a receberem o carro. Posteriormente, o carro deve ser lançado em mercados como África, Ásia, Oriente Médio e América Latina.

Kia prepara começo da produção da nova picape Tasman

Por enquanto ainda não existem muitas informações confirmadas relacionadas ao que esperar do carro, mas tudo indica que ele será lançado para competir diretamente com modelos que já possuem uma história, incluindo Toyota Hilux, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton, dentre outros.

A construção do carro se dará sobre chassi de longarinas, o que vai permitir que o modelo seja lançado em versões com cabines simples e dupla. A tração poderá ser traseira ou 4x4, dependendo a versão.

Já em relação ao que se espera da motorização e do conjunto mecânico de uma forma geral, o modelo deve apostar em propulsor diesel para fazer a picape alcançar ampla capacidade de reboque e carga útil.