A Kia revelou nesta semana o seu novo modelo sucessor do Rio, o K3. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o compacto será distribuído para diversos mercados internacionais, tendo sua produção concentrada no México. A previsão é de que o começo das vendas seja a partir do ano que vem.

Kia apresenta novo K3 como sucessor do modelo Rio

O design do carro segue uma cartilha que foi batizada pela montadora como Opposites United, combinando faróis estreitos e bem integrados à grade com LEDs que avançam sobre o para-choque. A parte de trás do carro conta com um porta-malas com uma forma mais reta, sendo atravessada por lanternas interligadas.

Kia apresenta novo K3 como sucessor do modelo Rio

Por dentro, o K3 apresenta um painel bastante futurista, com o quadro de instrumentos sendo integrado junto com a tela de entretenimento de 10,25 polegadas em uma peça única. O visual desta parte da frente ainda segue com uma cartilha minimalista, com linhas mais horizontais. O carro conta ainda com volante inspirado no elétrico EV6, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, portas USB tipo C, ar-condicionado de duas zonas, 6 airbags, ESP, sistemas de frenagem automática e detector de pontos cegos.

Kia apresenta novo K3 como sucessor do modelo Rio

Em relação ao conjunto mecânico, a montadora ainda não divulgou quais serão as versões. Mas o carro deve ser lançado com motor 1.6 aspirado de 125 cv (o mesmo do velho Rio) e 2.0 também aspirado de 154 cv. O câmbio poderá ser manual ou automático, sempre de 6 marchas. Para mercados de exportação, haverá ainda um motor 1.4.

As vendas devem começar no próximo ano, mas ainda não teve preços revelados.