A Kia apresentou nesta semana para o mercado internacional o seu nome modelo K3, carro que terá como principal objetivo ser o sucessor do Rio, que está se encaminhando para o final da sua vida de produção. O carro tem pretensões globais, com produção concentrada no México e a possibilidade de exportação para diversos países da América Latina. O Brasil é uma possibilidade, mas ainda não confirmado oficialmente.

Kia apresenta novo K3 2024 no mercado internacional

O K3 será disponibilizado tanto na opção de carroceria Sedã quanto hatchback, mas neste primeiro momento apenas a versão maior foi apresentada para o público. O tamanho anunciado é de 4.545 mm de comprimento, 1.765 mm de largura e 1.475 mm de altura. A distância entre-eixos alcança 2.670 mm e promete entregar boa oferta de espaço interno. No porta-malas, há espaço para 544 litros de bagagem.

A cartilha de design utilizada na produção deste caro é chamada de "Opposites United", combinando faróis estreitos e bem integrados à grade com LEDs que avançam sobre o para-choque. Na parte de trás do carro, um dos principais diferenciais é a tampa do porta-malas com formato reto e atravessada por lanternas interligadas.

BMW terá condições especiais para carros elétricos no Brasil

Por dentro, o carro conta com alguns elementos muito interessantes, como a integração do integração do quadro de instrumentos com a tela de entretenimento de 10,25 polegadas em uma única peça. Há ainda volante inspirado no elétrico EV6, painel minimalista e com linhas horizontais.

BMW terá condições especiais para carros elétricos no Brasil

A Kia anunciou ainda como itens de série a integração do sistema multimidia com o Apple CarPlay e o Android Auto sem fio, além de portas USB tipo C, ar-condicionado de duas zonas, 6 airbags, ESP, sistemas de frenagem automática e monitor de pontos cegos.

Em relação ao conjunto mecânico, o novo K3 terá motores 1.6 aspirado de 125 cv (o mesmo do velho Rio) e 2.0 também aspirado de 154 cv. O câmbio pode ser manual ou automático, sempre de 6 marchas. Para mercados de exportação, haverá ainda um motor 1.4.

Por enquanto, ainda sem data confirmada de lançamento.