A Hyundai, depois de manter segredo por diversos meses, finalmente revelou os detalhes do novo HB20S 2023. O modelo foi apresentado durante o evento que marcou o lançamento da linha 2023 do hatch, o HB20. O sedã passou por uma mudança externa mais significativa do que o seu irmão menor.

Hyundai HB20S 2023 terá novas lanternas e abertura do porta-malas por aproximação

A parte da frente do carro é praticamente idêntica a do HB20, tendo como principal destaque os traços mais retilíneos, uma enorme grade recortada por uma grade horizontal que, por sua vez, apoia o logo da Hyundai, e faróis sem grandes invenções no desenho. Os faróis são de refletores comuns com DRL até a versão Platinum, enquanto a Platinum Plus ganha projetores (com iluminação halógena) e luz diurna em LED.

Na parte de trás as mudanças são mais significantes, como as lanternas que vão de um lado a outro da traseira, atravessando também toda a tampa do porta-malas.  Falando em porta-malas, ele conta agora com uma tecnologia que permite a abertura da tampa com aproximação. Já as laterais não mudam muito, apenas pela chegada das novas todas que podem ter até 16 polegadas.

Hyundai HB20S 2023 terá novas lanternas e abertura do porta-malas por aproximação

Internamente, a cabine segue basicamente sem alterações quando comparado com a linha atual. Dentre as novidades estão a adição do carregador por indução para celulares e a função automática para ar-condicionado digital. Na versão mais cara, destaque para o acabamento claro.

O modelo conta ainda, falando de tecnologia, com frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e faróis altos automáticos. 

Hyundai HB20S 2023 terá novas lanternas e abertura do porta-malas por aproximação

Até o momento, a Hyundai não divulgou as informações referentes as versões do carro que serão disponibilizadas, mas tudo indica que elas serão as mesmas que foram apresentadas para o HB20 2023. O conjunto mecânico também segue sendo compartilhado, com motor 1.0 aspirado de até 80 cv e 10,2 kgfm, sempre com câmbio manual de cinco marchas, e o 1.0 turbo de até 120 cv e 17,5 kgfm. A unidade turbinada será acompanhada de transmissões manual ou automática, sempre de seis marchas.

Ainda não foram divulgados os preços do sedã.

fonte: Quatro Rodas