A Ford confirmou essa semana que o seu novo Mustang 5.0 V8 poderá começar a ser adquirido em breve pelos consumidores que estão de olho no carro. Pelo menos na modalidade pré-venda. A empresa já havia confirmado que o carro seria vendido no Brasil. Agora, na ocasião do lançamento do modelo na Europa, a empresa confirmou que a pré-venda deve começar ainda este ano.

Ford confirma pré-venda do novo Mustang 5.0 V8

A informação foi confirmada pelo Vice-Presidente da Ford América Latina, Rogélio Goldfarb. O executivo ainda confirmou algumas informações adicionais referente ao modelo que será vendido no Brasil. Neste primeiro momento, o novo Mustang será comercializado no mercado brasileiro apenas na versão única, chamada de GT.

Essa versão que será disponibilizada na pré-venda para o mercado brasileiro, o carro conta com motor V8 5.0 litros de 450 cv, junto com o câmbio automático de 10 marchas. Apesar da  boa notícia para quem está querendo comprar o carro por aqui, será preciso ter um pouco de paciência, pois as entregas deverão acontecer apenas no primeiro trimestre de 2018.

A montadora afirmou que está adotando uma estratégia diferente para o novo Mustang referente as vendas no mercado brasileiro. Ao invés de fazer como a concorrente Camaro, que brigou para conseguir colocar o seu modelo em primeiro lugar nas vendas, a Ford quer deixar o novo Camaro como um modelo de alta exclusividade.

Histórico

Ford confirma pré-venda do novo Mustang 5.0 V8

O anúncio oficial da venda do modelo Mustang no mercado brasileiro pode ser considerado como um evento histórico, não apenas para a marca e para a empresa, como também para o mercado automotivo como um todo. Afinal de contas, essa será a primeira vez, nos seus quase 100 anos de existência, que o Mustang será vendido oficialmente no mercado brasileiro.

A nova versão passou por um processo de reestilização interessante. O carro ganhou uma série de novos retoques de design, bem como um novo painel de instrumentos que é totalmente digital. O carro também conta algumas novidades interessante na sua direção, como os novos modos de condução: “Drag Strip”, para arrancada, e o “My Mode”, personalizado –, além dos modos normal, esporte, pista e neve/molhado.