A China é um mercado consumidor altamente viável para as indústrias de automóveis. Sendo assim, as exigências do mercado para novos veículos que estejam mais bem adaptados para a demanda do público consumidor são uma realidade que está sendo colocada a prova a todo o momento e exige que as empresas inovem e proponham veículos mais atraentes, bonitos e que as mantenham dentro dos níveis almejados de comercialização.

A China é o país mais populoso de todo o mundo e vive num regime político que traz algumas restrições para os indivíduos, mas, em contrapartida, oferecem condições de vida básicas com acesso a alguns elementos primordiais e, ao mesmo tempo, os indivíduos podem ter acesso a produtos com maior rapidez que outros países. Isso se dá, principalmente, pelo reconhecimento do país como uma potência em tecnologia e produção de novos produtos e serviços que são disponibilizados para todo o mundo.

China ganhará Volkswagen Santana 1.4 TSI

Sob essa perspectiva, o setor automobilístico não fica de fora e é de lá que vem uma serie de inovações que modificam nosso cotidiano. Dada a facilidade em mão de obra barata e possibilidade de produção em larga escala no país, muitas montadoras estabeleceram polos de fabricação e montagem por lá para facilitar o processo e ganhar visibilidade num mercado tão amplo e competitivo.

A Volkswagen está investindo na viabilidade do mercado de consumo chinês adequando-se as necessidades de seu público e trazendo novidades para o setor automobilístico local. Sendo assim, a demanda por automóveis mais bem equipados e com motores mais potentes e velozes é uma realidade que atinge essa população e que deveria ser revista em alguns modelos básicos e intermediários da indústria de automóveis alemã para ampliar ainda mais sua participação em vendas no país e, portanto, inovar um veículo que já garante bons números em venda é uma boa estratégia.

New Volkswagen Santana 1.4 TSI

O Volkswagen Santana é vendido atualmente no mercado chinês em suas versões: o EA211 1.4 16V de 90 cv e o 1.6 16V de 110 cv, mas o sedã não era dos mais surpreendentes em desempenho do motor e velocidade, o que acarretou na novidade para a linha feita dos últimos dias pela empresa. Trata-se da versão 1.4 TSI do Santana, que será munida de motor turbo, 131 cavalos de potência e câmbio manual de seis marchas ou DSG de sete velocidades. Isso acarretou num aumento de preço ao modelo, que começará a ser comercializado por 100.000yuans.