A BYD vai lançar no mercado chinês uma nova versão do Dolphin elétrico que deve ser mais barato do que as versões que são vendidas atualmente. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro vai ser chamado de Honor Edition e também terá algumas melhorias pontuais no interior.

BYD lançará versão mais barata do Dolphin com 500 km de autonomia

O principal objetivo do lançamento deste modelo é fazer com que as pessoas consigam adquirir um modelo elétrico com o preço de um carro a combustão. O preço inicial deste novo modelo será de 79.800 yuans (R$ 54.900).

O conjunto mecânico do Dolphin que será lançado neste começo do ano terá motor de 95 cv e bateria de 44,8 kWh, o suficiente para uma autonomia CLTC de 420 km. Uma outra versão do carro que será lançado por terá uma bateria com mais potência, de 60 kWh, o que vai permitir uma autonomia de 520 km pelo ciclo CLTC, sendo a mesma bateria do Dolphin Plus vendido no Brasil.

BYD lançará versão mais barata do Dolphin com 500 km de autonomia

Por dentro, o modelo também está recebendo alguns melhoramentos pontuais, incluindo uma nova porta de carregamento tipo C e uma almofada de carregamento sem fio de 50W. Os bancos também foram atualizados, adicionando ventilação do banco dianteiro.

Mais informações sobre o novo BYD devem ser oficializadas no próximo dia 23.