A BYD confirmou oficialmente o nome e algumas informações técnicas da sua primeira picape. De acordo com uma publicação feita na rede social chinesa Weibo, o veículo vai se chamar Shark. Junto com o nome, a montadora também apresentou uma imagem que mostra os primeiros contornos do carro. A apresentação oficial deve acontecer nas próximas semanas, e o modelo está confirmado para chegar ao Brasil em algum momento.

BYD confirma nova picape Shark com motorização híbrida

A picape também foi apresentada recentemente durante o Salão de Pequim, mas ainda parcialmente camuflada. O porte do carro parece ser um pouco maior do que as picapes médias que podemos encontrar no mercado nacional.

Em relação ao seu conjunto mecânico, a BYD Shark será híbrida, com um motor 1.5 combinado a um sistema híbrido plug-in, entregando um total de 480 cv. Caso estes números realmente sejam confirmados no mercado brasileiro, a Shark será a picape mais potente por aqui.

Os executivos da BYD, quando concederam algumas entrevistas sobre o lançamento, confirmaram que o desenvolvimento desta picape foi feito pensando no off-road. Além disso, a marca promete ainda uma experiência considerada como “revolucionária” para os motoristas que estão acostumados a conduzir picapes convencionais.

BYD confirma nova picape Shark com motorização híbrida

Algumas técnicas e tecnologias que foram implementadas no carro também acabaram sendo destacadas, como as células da bateria que serão integradas ao chassi. Com isso, a montadora consegue reduzir o peso da carroceria e aumentar a rigidez da mesma.

O carro contará ainda com suspensão independente duplo-A nos dois eixos e a tração 4x4 será feita por pelo dos dois motores elétricos, usando um sistema que avalia as condições em milisegundos e distribui a tração de acordo.

Por enquanto, o anúncio oficial ainda não teve data marcada, mas deve acontecer nas próximas semanas.