A BMW anunciou nesta semana que vai antecipar o lançamento de seus dois novos carros elétricos, o i4 e o iX. De acordo com as informações que foram divulgadas, os modelos devem começar a ser vendidos a partir do mês de novembro na Europa. Os carros também foram confirmados para o mercado brasileiro, sendo que sua chegada por aqui deve acontecer logo depois do lançamento internacional.

BMW i4 e iX têm lançamento antecipado na Europa

Os dois carros foram criados do zero sendo pensados justamente como veículos elétricos. Dentre os principais diferenciais do veículo, de acordo com as palavras da própria empresa, os carros possuem uma ampla autonomia, tecnologia de vanguarda, recarga rápida e sustentabilidade, tanto na construção como ao longo da sua vida útil.

"A revolução elétrica está em nosso DNA e agora inicia mais uma fase no Brasil, acelerando o ainda mais o Prazer de Dirigir elétrico no país", afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW no Brasil. "Os novos BMW iX e i4 chegam com foco nos desejos do cliente brasileiro que amam tecnologia, design e esportividade, agora também elétrico. Este é o primeiro passo em uma nova revolução elétrica", reforça o executivo.

BMW i4 e iX têm lançamento antecipado na Europa

O BMW i4 chegará com um propulsor elétrico que vai entregar 544 cv de potência e 81 kgfm de torque. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, enquanto que a autonomia do carro com uma carga será de aproximadamente 510 km pelo ciclo WLTP, com consumo médio de energia entre 19 e 24 kWh/100 km.

Já o BMW iX será um SUV elétrico que vai mesclar conceitos visuais dos modelos a combustão X5, X6 e X7. O carro foi construído dando prioridade com materiais leves e resistente. O carro será lançado em duas versões diferentes. O iX xDrive 50 entrega 523 cv e 78 kgfm, suficientes para aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, com consumo entre 19,8 e 23 kWh/100 km. A autonomia da versão é de 630 km pelo ciclo WLTP.

Já o iX xDrive 40 tem 326 cv e torque máximo de 64,2 kgfm, que garantem aceleração de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. O consumo de energia fica entre 19,4 e 22,5 kWh/100 km e  o alcance é de 425 km (WLTP).