A BMW confirmou nesta semana o lançamento do modelo iX M60 no mercado brasileiro já a partir do próximo mês. De acordo com a montadora, o carro, que é a versão mais potente do iX que foi lançado oficialmente no começo do ano por aqui, terá um visual exclusivo e um motor elétrico para se tornar o carro mais potente da montadora por aqui dentro do segmento de energia limpa.

BMW confirma lançamento do iX M60 de 619 cv no Brasil

Em termos de design, o desenho do carro terá alguns elementos exclusivos, mas via de regra acaba seguindo as linhas de outros modelos que já foram lançados por aqui, incluindo xDrive50 e xDrive40. Dentre as diferenças estão alguns detalhes, como as novas rodas de 22 polegadas design revisado. Nos freios, as pinças são pintadas de Dark Blue. Além disso, o modelo tem acabamentos externos na tonalidade Titanium Bronze Finish.

A grade do carro conta com uma tecnologia da própria montadora e que pode ser encontrado em outros carros que usa nanotecnologia para se recuperar de pequenos danos por conta própria. O modelo também conta com uma outra tecnologia, composta por pequenos filamentos responsáveis por limpar e/ou secar a superfície para manter todos os sistemas com as melhores condições de funcionamento.

BMW confirma lançamento do iX M60 de 619 cv no Brasil

No conjunto mecânico, o modelo chega com dois motores, um no eixo dianteiro e um no eixo traseiro, o BMW iX M60 tem tração integral xDrive de série. Ele entrega 96 cv de potência e 25,5 kgfm de torque a mais do que a versão xDrive50. Com esse conjunto, o BMW iX M60 acelera de 0 a 100km/h em apenas 3,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250km/h para preservação da bateria.

Os dados oficiais revelados pela montadora indicam que o carro vai de 0 a 100km/h nos mesmos 3,8 segundos.

Por dentro, o carro também conta com uma grande quantidade de tecnologia, assim como os demais modelos da montadora neste segmento, incluindo uma tela curva composta pelas informações do painel de instrumentos em display de 12,3 polegadas atrás do volante e outra tela de 14,9 polegadas que faz o papel de central multimídia.  

Outros destaques dentre os itens são o ar-condicionado ajustável em quatro zonas e com comandos por toque e o sistema de som da Bowers & Wilkins Diamond Surround tem 30 alto-falantes – inclusive dentro dos bancos -, entregando 1.615 W de potência.

O modelo está atualmente em fase de homologação para o mercado brasileiro, e ainda não teve o seu preço anunciado.