A Audi vai lançar no Brasil, em 2024, o novo RS 6 Avant Performance. O carro, além de ter um novo visual, também chega como a opção mais potente entre todas as disponíveis do carro, com um sistema híbrido leve e um motor que entrega 630 cv de potência. Além disso, o carro conta ainda com uma série de ajustes que aumentam o conforto e a esportividade.

Audi trará RS 6 Avant Performance para o Brasil em 2024

As mudanças no visual do carro deixaram ele com um visual mais moderno, ao mesmo tempo robusto. Na parte da frente, destaque para as amplas tomadas de ar e pela grade singleframe tipo colmeia que separa os faróis full LED Matrix de série. Já na parte de trás, as lanternas traseiras em LED invadem a tampa do porta-malas. O carro conta ainda com duas saídas de escapamentos.

O carro oferece motor V8 4.0 biturbo com compressores maiores e aumento da pressão e a reprogramação dos controles do motor e da transmissão, as respostas ficaram ainda mais rápidas. A montadora destaca ainda que foi instalado um novo sistema de exaustão adaptativo que consegue intensificar o ronco, para aqueles que gostam dos sons emitidos pelo carro.

Os ajustes fizeram com que a potência do V8 biturbo aumentasse de 600 para 630 cv e a força (torque) de 81,6 kgfm para 86,7 kgfm. A transmissão tiptronic de oito velocidades e o sistema de tração integral permanente quattro, combinam seis modos de condução pelo Audi drive select: Efficiency, Comfort, Auto, Dynamic e os dois modos customizáveis RS1 e RS2. A aceleração vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.

Audi trará RS 6 Avant Performance para o Brasil em 2024

Outro destaque do modelo é o conjunto híbrido leve com bateria de íons de lítio e alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts. Quando o carro está em velocidades entre 55 e 160 km/h ele desliga o motor. Nas desacelerações, o sistema pode recuperar até 12 kW de energia. O start-stop funciona a partir dos 22 km/h.

Por dentro, o RS 6 Avant conta com telas sensíveis ao toque são integradas ao quadro de instrumentos e console central. A tela superior com 10,1 polegadas traz o sistema MMI com informação, entretenimento e opções de personalização do veículo, interface com os Android e iOS e sistema de som Bang & Olufsen. A recarga do celular é por indução.

Por enquanto o modelo ainda não tem data confirmada para ser lançado no Brasil, e nem preço divulgado.