A montadora britânica de luxo Aston Martin havia apresentado ao mundo o conceito DBX, um SUV cheio de estilo e com foco no desempenho, exatamente como todos os modelos da marca.

No entanto, várias dúvidas pairavam em torno deste conceito, já que muita gente não tinha certeza de que a Aston Martin de fato iria produzir o modelo e também, se isto ocorreria em breve ou somente num futuro distante.

Para dissipar todas as dúvidas, a própria Aston Martin tratou de fazer a confirmação de que a produção do conceito DBX deverá ter início, muito provavelmente em 2018, para que o modelo possa chegar ao mercado mundial m 2019.

Com dinheiro em caixa!

Aston Martin confirma produção do conceito DBX

Com a ajuda de dois de seus maiores acionistas, a Tajara Capital e a Investindustrial, que despejaram um aporte financeiro da ordem de 280 milhões de euros na Aston Martin, a montadora britânica confirmou: tem dinheiro em caixa para tocar novos projetos!

Pois dentre estes novos projetos que deverão ser conduzidos pela Aston Martin para os próximos anos, nós podemos destacar o conceito de SUV chamado de DBX, que deverá entrar em linha de produção, muito provavelmente no segundo semestre de 2018.

A montadora deverá realizar algumas mudanças no projeto, mas de um modo geral, ao que tudo indica, ele deverá continuar com as linhas apresentadas e com praticamente todas as principais características que despertaram o interesse do mundo todo até aqui.

Linhas modernas

O que mais chama a atenção para o conceito DBX, da Aston Martin, é o fato de que ele apresenta linhas modernas, que não são muito comuns de serem vistas em SUVs de seu porte.

Ele se assemelha a alguns dos modelos já existentes dentro do portfólio da Aston Martin, mas com o diferencial de ser um modelo utilitário esportivo, com grande porte e com muita robustez.

Aston Martin confirma produção do conceito DBX

Diversificar a base de clientes

Com a entrada de vez no mercado de SUVs, que é um dos que mais crescem na atualidade em todo o mundo, a Aston Martin pretende diversificar mais a sua base atual de clientes.

A ideia da montadora britânica de carros esportivos de luxo é atrair mais mulheres e também mais jovens para as lojas da marca, pois normalmente, seus veículos acabam sendo consumidos, em sua grande maioria, por consumidores homens.

Além do conceito DBX, é provável que a Aston Martin também dê início à produção de um sedã de grande porte, entre outras coisas.