A Volkswagen anunciou neste início de semana o lançamento de uma edição especial e comemorativa do seu cupê Scirocco. O lançamento vai acontecer apenas no mercado alemão e também no mercado chinês e o motivo para a comemoração é o fato do cupê ter conseguido atingir a marca das um milhão de unidades vendidas desde o começo da produção do veículo, no ano de 1974.

VW Scirocco ganha edição especial

O nome da edição especial é Scirocco Million, com algumas diferenças interessantes em comparação a edição convencional do Cupê. Além de algumas mudanças de design, é natural que o carro também tenha uma itens exclusivos desta versão. O processo de venda já havia começado, de acordo com a marca, com muitos clientes fazendo a compra através do sistema de pré-venda. As primeiras unidades do carro começarão a ser entregues para os clientes no final deste mês.

Exclusividades

VW Scirocco ganha edição com itens exclusivos.

O modelo possui uma série de exclusividades para ser uma edição comemorativa. Para começar, ele conta com uma carroceria pintada apenas na cor preta, com rodas de 18 polegadas. Tanto o Para-choques quando as saias laterais passaram por uma modificação de modelo para serem transformadas em um R-Line. As ponteiras de escape são cromadas e o carro apresenta também uma série de logotipos alusivos à versão.

VW Scirocco

Na parte de dentro os motoristas que comprarem a versão especial do Scirocco contam com bancos revestidos em couro preto e com costuras em laranja. Os peais são em aço inoxidável. Detalhes do painel em alumínio escovado também fazem parte do conjunto de modificações específicas para esta versão, dentre outros mimos.

Motor

VW Scirocco será lançado na Alemanha.

A edição estará disponível com motores a gasolina 1.4 TSI de 122 e 160 cv e 2.0 de 210 cv, e diesel 2.0 TDI de 140 e 177 cv. Com exceção da versão TSI de 122 cv, todos os blocos podem ser combinados com uma caixa automática de dupla embreagem DSG.