A Volkswagen divulgou novas imagens da picape Amarok, modelo que vai compartilhar a plataforma com a nova geração da Ford Ranger. Além de dividir a estrutura, existem informações que indicam que ambos os carros podem até mesmo se utilizar de alguns motores em comum. Quando a nova Amarok chegar vai dividir mercado com a geração anterior.

Volkswagen divulga novas imagens da nova Amarok 2023

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a nova geração da Amarok na África do Sul vai ser produzida na mesma fábrica onde a Ford atualmente monta a Ranger que é distribuída para o mercado europeu. A previsão da empresa é que o carro deva começar a ser vendido na Europa a partir do 2º semestre de 2022.

As imagens que foram divulgadas nesta semana mostram esboços de como o modelo de produção realmente vai ficar. Mesmo assim, já se pode conferir alguns detalhes interessantes sobre o novo modelo. Por exemplo, a parte da frente do modelo já aparece com uma atualização quando comparado com as imagens anteriores.

Além disso, na parte da frente também é possível perceber que os faróis estão com um desenho mais próximo daqueles que poderão se tornar o modelo de produção, utilizando um contorno em LED como DRL.

  • Galeria: Foto 1 de 5
    Galeria: Foto 1 de 5
  • Galeria: Foto 2 de 5
    Galeria: Foto 2 de 5
  • Galeria: Foto 3 de 5
    Galeria: Foto 3 de 5
  • Galeria: Foto 4 de 5
    Galeria: Foto 4 de 5
  • Galeria: Foto 5 de 5
    Galeria: Foto 5 de 5

Por dentro, a nova Amarok ganhou personalidade, com elementos que se destacam justamente para evitar que o carro ficasse parecido em demasia com a Ranger. Dentre os destaques estão os diferentes botões para ar-condicionado, bem como as linhas diferentes no painel em frente ao banco do passageiro e também no encosto de braço da porta.

Os detalhes mecânicos, até o momento, seguem permanecendo em segredo. Estas informações devem ser detalhadas apenas no lançamento oficial do carro, previsto para acontecer somente no ano que vem. A montadora também não adiantou características como o tamanho do carro, sempre muito importante em veículos como uma picape.

Por enquanto, com o modelo sendo produzido na África do Sul, as chances dele ser importado para o Brasil ainda são pequenas.