A Volkswagen apresentou nesta semana o T-Roc 2022, modelo vendido na Europa e que está ganhando um facelift, com algumas novidades muito interessantes e que deve inclusive antecipar mudanças que serão aplicadas em outros modelos da montadora, como o Nivus e também o TCross.

Volkswagen apresenta novo visual para T-Roc

O design externo do novo T-Roc tem um novo para-choque, com entradas de ar mais amplas e detalhes contrastantes com a cor da carroceria, da mesma forma como já foi utilizado no Taos. O carro também está mudando o formato dos faróis, que agora são de LED em todas as versões do carro. Já nas mais caras, os faróis contam com a tecnologia IQ Light LED. Destaque ainda para a grade com filete iluminado.

Na parte de trás, o novo T-Roc 2022 conta com lanternas com lentes mais escurecidas e nova disposição interna de muito dos elementos. Nas laterais, chama a atenção as rodas inéditas que variam entre 16 e 19 polegadas, dependendo da versão.

Volkswagen apresenta novo visual para T-Roc

No interior, o T-Roc teve o seu painel completamente redesenhado, com materiais de melhor acabamento, incluindo superfícies macia se costuras à mostra. A tela da central multimídia, cujo tamanho varia entre 6,5 e 9,2 polegadas, agora fica em uma posição mias lata, na mesma linha de visão do quadro de instrumentos digital.

O modelo também conta com novos controles para o sistemas de ar-condicionado - os mesmos usados pela nova geração do Golf e nos reestilizados Tiguan e Polo. Além disso, a alavanca do câmbio automático tem um novo formato, assim como o volante equipado com raios com superfícies capacitivas.

Volkswagen apresenta novo visual para T-Roc

Em relação ao conjunto mecânico, o modelo segue com o que já estava sendo oferecido. A gasolina, destaque para o 1.0 TSI de 110 cv e o 1.5 TSI de 150 cv. A diesel, é ofertado o 2.0 TDI com potências de 115 cv ou 150 cv. Dependendo da escolha, o câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automatizado DSG de 7 velocidades. Tração integral 4Motion também varia de acordo com a motorização.

Fonte: Motor1