A Volkswagen confirmou para o público brasileiro uma série de informações interessantes relacionadas as novidades que o Polo deve receber visando o mercado brasileiro. O carro deverá começar a ser vendido nas concessionárias brasileiras ainda nos primeiros meses de 2018, sendo que o carro deverá ser produzido em São Bernardo do Campo.

Volkswagen anuncia novidades para o Polo brasileiro

Durante uma palestre promovida essa semana pela empresa para representantes do mercado, a nova versão do Polo deverá ganhar uma plataforma chamada MQB A0. A empresa também confirmou algumas novidades e também equipamentos que estarão presentes neste novo modelo.

Uma das novidades que foram confirmadas para o Polo 6 será o motor 1.0 3-cilindros TSI (turboflex) de injeção direta já usado por up! e Golf nacionais. Mas a grande diferença deste motor quando comparada com os que estão sendo utilizados em outros modelos da marca é o fato de que ele será calibrado para oferecer 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque com etanol.

A especificação anunciada da marca também abre espaço para que o hatch seja vendido por aqui na configuração 1.6 MSI de 120 cv do Fox. As versões de entrada do carro devem contar com 1.0 tricilíndrico naturalmente aspirado do up!, também bicombustível, de 82 cv. O Polo 6 também deverá oferecer câmbio manual ou automático convencional Tiptronic de seis marchas.

Em relação aos equipamentos e adicionais que poderão ser encontrados no Polo 6 estão a direção elétrica progressiva e também o controle de tração, sendo que estes dois serão vendidos como equipamentos de série em toda a gama.

Volkswagen anuncia novidades para o Polo brasileiro

As versões do Polo 6 mais caras terão algumas novidades interessantes, tais como os freios a disco nas quatro rodas, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampas, sensores de luminosidade e chuva, auxílio à frenagem de emergência, controle de giro das rodas internas em curvas a partir de 70 km/h e frenagem automática pós-colisão, indicador de pressão baixa dos pneus, detector de fadiga, frenagem automática pós-colisão, entre out ros equipamentos.

O novo modelo do Polo também será vendido com a central multimídia Discover Nav Pro, integrada a quatro de instrumentos totalmente digital de 10 polegadas por fibra ótica.

Preço

A Volks ainda não confirmou os preços do novo Polo, mas o carro deverá variar entre R$ 50 mil nas versões de entrada e chegar aos R$ 90 mil nas versões mais caras, sem contar os pacotes extras que serão vendidos.