O novo modelo sedã da Volkswagen, que está sendo chamado de Virtus até o momento, deve começar a ser produzido durante o mês de novembro ainda deste ano. O país deve ser o primeiro a receber a novidade. A informação foi confirmada durante uma conferência anual com acionistas da companhia, que aconteceu em Wolfsburg (Alemanha).

Virtus começa a ser produzido em novembro no Brasil

As informações ainda não foram confirmadas pela sede da empresa aqui no Brasil, sendo que ela ainda pode ser considerada “não oficial”, mesmo estando em uma apresentação importante feita pelos executivos da marca. Em uma das imagens apresentadas durante a conferencia, apareceu uma linha do tempo com a informação do começo da produção do Virtus por aqui.

Além disso, o encontro também trouxe algumas outras informações inéditas e que interessam diretamente ao mercado brasileiro. Uma delas está diretamente relacionada ao novo Polo, que será apresentado ao mercado brasileiro praticamente ao mesmo tempo que o mercado europeu. No Velho Continente, o começo da fabricação está agendado para junho, enquanto que no Brasil está marcado para julho.

Ainda sobre o Virtus, tudo indica que o carro comece a ser fabricado na unidade da empresa instalada na cidade de São Bernardo do Campo (SP), o mesmo local onde vai começar a ser feito o novo Polo. Com esse cronograma, tudo indica que o Virtus chegue as concessionárias apenas durante o primeiro trimestre do ano de 2018. A apresentação prévia deve acontecer no final deste ano.

Virtus começa a ser produzido em novembro no Brasil

O Virtus será criado a partir da plataforma chamada MQB A0, sendo que algumas das principais características desta base é ter uma especificação de entre-eixos mais curta do que a MQB, utilizada para carros como Golf, Audi A3 Sedan e Passat. Essa nova base também deverá dar origem ao compacto T-Cross, que também deverá começar a ser produzido no Brasil, ao longo dos anos de 2018.

Já no ano de 2019, uma outra novidade que está sendo preparada pela Volkswagen é uma picape que deverá ser ligeiramente maior do que a Saveiro. A ideia basicamente é criar um veículo que poderá competir diretamente com a Fiat Toro. Mas tudo indica que essa picape não seja produzida no Brasil, e sim na Argentina.