A venda de elétricos no mercado brasileiro segue em plena expansão. De acordo com os dados e com os números consolidados de venda que foram divulgados, o mês de fevereiro acabou batendo mais um recorde de vendas de carros elétricos na comparação anual. Além disso, a participação dos chamados veículos elétricos (BEV) dentro do segmento maior de eletrificados.

Vendas de carros elétricos crescem 143% em fevereiro no Brasil

Os dados divulgados pela ABVE indicam que foram vendidos 10.451 veículos eletrificados, que representaram a melhor marca para o mês em toda a série histórica da medição que é feita pela entidade. Com estes números, o crescimento consolidado é de 143% em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Existia um certo receio do mercado que, com a retomada da cobrança dos impostos sobre os modelos elétricos e híbridos, as concessionárias tivessem uma queda nas vendas. Mas a procura segue bastante intensa, especialmente em virtude dos mais recentes lançamentos e com preços dos veículos mais próximos de uma realidade que o consumidor brasileiro está disposto a pagar.

Vendas de carros elétricos crescem 143% em fevereiro no Brasil

No segmento, os mais vendidos são os carros elétricos, com um total de 3.639 emplacamentos, representando 34,8% do segmento e um aumento massivo de 470% sobre as vendas de fevereiro de 2023.

Já em 2º lugar aparecem os híbridos plug-in, com 3.594 emplacamentos de fevereiro representam um aumento de 193% na comparação anual. Já os híbridos convencionais sem recarga externa (HEV flex, HEV e MHEV) totalizaram 3.218 unidades (30,8% de participação) em fevereiro, ou 32,5% de avanço na comparação ano a ano.

Na participação geral nas vendas de carros no mercado brasileiro, os eletrificados acabaram representando 7% do total, mostrando uma certa estabilidade, já que em janeiro deste ano a participação foi de 8% e em dezembro do ano passado foi de 7%.