A Toyota se consagrou como a marca mais buscada na internet no segmento de veículos ao longo do ano de 2021. A informação acaba batendo justamente com o que já se sabia sobre a participação da marca ao longo do ano passado, que conseguiu alguns recordes interessantes, incluindo o fato de ter superado a GM como montadora que mais vendeu veículos nos Estados Unidos.

Toyota se consagra como a marca de carro mais pesquisada em 2021

De acordo com as informações que foram divulgadas no estudo da Compare the Market, a montadora Toyota aparece como a mais pesquisada nos motores de busca em 47 países dos 157 que são estudados nesta pesquisa. Levando em consideração o volume de pesquisas de uma forma geral, a BMW aparece em segundo lugar, aparecendo como a mais procurada em 29 países. Já a Mercedes-Benz aparece em terceiro, liderando em 23 países.

Dentro desta pesquisa, em termos de volume de buscas, as três montadoras geralmente trocam de posição com uma certa frequência, sendo que existe uma alternância na primeira posição entre a BMW e também a Toyota.

Toyota se consagra como a marca de carro mais pesquisada em 2021

Uma das novidades em relação as montadoras que apareceram no ranking neste ano de 2021 foi a Tesla, que fez a sua estreia. A fabricante de veículos elétricos aparece como a mais buscada em países como Hong Kong, Israel, Macau, Cingapura e China. Também apareceu nas segunda ou terceira posição na Áustria, Bahamas, Botsuana, República Democrática do Congo, Croácia, Finlândia, Guiné, Islândia, Kuwait, Madagascar, Malta, Noruega, Palestina, Ruanda, África do Sul, Coréia do Sul, Síria, Estados Unidos e Iêmen.

No Brasil, nenhuma das marcas que ficaram no top 3 foi a mais procurada. Por aqui, a que mais despertou interesse nas pessoas acabou sendo a Fiat. A alta demanda se deu especialmente pelo lançamento de novos modelos, como Pulse e Toro, além da nova geração do Strada.