A Suzuki retirou oficialmente do catálogo dois dos seus modelos utilitários: S-Cross e Vitara. Ambos os carros já tinham alguns anos que não recebiam grandes mudanças e atualizações, o que fez com que eles fossem atropelados por outros carros dentro do mesmo segmento. Agora, a montadora prepara o lançamento de algumas novidades com o objetivo de atender uma gama maior.

Suzuki confirma final de linha para S-Cross e Vitara

A última grande mudança que foi anunciada para pelo menos um destes modelos foi o S-Cross na linha 2019. Neste ano, a montadora confirmou o lançamento de uma nova opção do carro, desta vez com o motor 1.4 turbo de 146 cv e 23,5 kgfm de torque, junto com uma transmissão automática.

Com essa mudança, atualmente a HPE Automotores, empresa que representa oficialmente a Suzuki por aqui, está vendendo somente o Jimmy. E isso deve continuar até que a companhia dê prosseguimento aos seus planos de renovar a sua gama de caros sendo vendidos no mercado nacional.

De acordo com as informações que foram publicadas no site Motor1.com, a saída de ambos os modelos do portfólio de vendas da companha faz parte de uma medida de reposicionamento dos modelos de sua gama. Em nota enviada ao portal, a companhia afirma o seguinte:

Suzuki confirma final de linha para S-Cross e Vitara

“A Suzuki Veículos confirma a chegada, em breve, ao mercado brasileiro de novos modelos, com novas tecnologias. A marca está reposicionando seus veículos com a saída de alguns para a chegada de outros”.

Pela nota, uma dessas novas tecnologias citadas pela empresa e que deve estar presente em um próximo modelo lançado por aqui deve ser a híbrido-leve, que pode ser encontrada na nova geração do S-Cross.

O modelo, lançado no mercado europeu e também no asiático, conta com a opção do motor 1.4 turbo a gasolina com tecnologia híbrida-leve, que rende 127 cv de potência e 23,96 kgfm de torque. O propulsor é o mesmo do Swift Sport vendido no mercado global, que segundo a Suzuki faz o S-Cross ir de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos ou 10,2s caso o modelo seja da versão Allgrip, equipada com tração nas quatro rodas.