A marca britânica Lumaz, que se tornou especialista na conversão de carros clássicos em elétricos, anunciou recentemente que está preparando aquele que se tornará o primeiro Rolls-Royce a se tornar limpo. De acordo com as informações que foram divulgadas, os modelos selecionados foram o Phantom V e o Silver Cloud.

Rolls-Royce ganha versão completamente elétrica

A marca já lançou diversos modelos de carros eletrificados, como alguns exemplares de Jaguar e da Bentley. Agora, foram selecionados os modelos da Rolls-Royce. A tiragem inicial dos modelos que se tornarão elétricos são de apenas 30 unidades. O primeiro já está pronto, sendo um Phantom V que foi originalmente lançado no ano de 1961.

O processo de transformação de um modelo clássico em um carro elétrico acaba envolvendo uma série de procedimentos, incluindo a restauração completa e a incorporação de elemetnso como um trem de força elétrico.

A empresa afirma que os preços dos modelos Rolls-Royce elétricos ficarão em torno de 350 mil libras, o que na conversão atual dá algo em torno dos R$ 2,5 milhões. Mas alguns modelos podem custar até 500 mil libras, o que dá algo em torno dos R$ 3,6 milhões.

Rolls-Royce ganha versão completamente elétrica

Tanto o modelo Phantom quanto o modelo Silver Cloud terão autonomia de 483 km e contarão com um sistema elétrico alimentado por bateiras de 80 kWh e 120 kWh. Além disso, ambos os modelos também contam com a possibilidade de receber um carregamento rápido.

A empresa também prepara os modelos para que eles possam receber alguns outros itens com tecnologia que está muito além do que era esperado para suas épocas de lançamento originais, como sistema de entretenimento, navegação por satélite, telas para os bancos traseiros e sistemas de ar condicionado e áudio individuais.