A Toyota está realizando testes pelas ruas da Tailândia com um modelo inédito, um novo SUV médio com porte muito parecido com o do Corolla, que está sendo chamado inclusive de Corolla Cross, mas cujo nome ainda não foi oficializado. Ao que tudo indica, esse modelo deve ser fabricado e vendido por aqui também.

Novo Toyota Corolla Cross é flagrado em testes na Tailândia

 Por enquanto, ainda são poucas as informações sobre o carro que, até o momento, está sendo chamado pelo código 740B. Além disso, já se sabe também que o novo carro terá a mesma plataforma do Corolla, que é a TNGA. Em termos de configurações mecânicas, quando for lançado, o novo carro deve ter motores 2.0 flex e 1.8 híbrido.

A montadora vem tomando uma série de cuidados para evitar que as informações referentes ao carro acabem vazando antes da hora. Mas, ao que tudo indica, parece que ele realmente deve ser um veículo de venda global, comercializado em mercados como o Ásia, Austrália, EUA e também no Brasil.

As imagens que aparecem como os flagras do carro ainda revelam muito pouco do modelo, uma vez que a cobertura está bastante pesada. Mas é possível perceber alguns detalhes. O modelo deve ser um SUV maior do que os carros desta categoria, pelo menos na média. Uma certa semelhança, em termos de silhueta, pode ser percebida com o RAV4, especialmente na sua lateral e também na parte traseira.

Novo Toyota Corolla Cross é flagrado em testes na Tailândia

Na parte de trás do carro, que aparece com mais destaque nas imagens, é possível perceber que existem lanternas com um formato horizontal e estreitas, que invadem a tampa do porta-malas. O modelo também guarda algumas semelhanças com o Yaris Cross, dentre elas os retrovisores presos às portas.

Mesmo com o nome não confirmado, é muito provável que a marca adote o “Cross”, da mesma forma que fez com o Yaris, que foi revelado nesta semana. Dessa forma, a empresa passa a utilizar este sobrenome para identificar o SUV de cada família.

A previsão de lançamento do modelo era 1º semestre de 2021, mas ainda não é possível confirmar em virtude das alterações nos calendários que estão sendo promovidas pela pandemia do novo coronavírus.