A Subaru confirmou nesta semana a data de apresentação oficial da 2ª geração do WRX. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o modelo será oficialmente lançado no próximo dia 19 de agosto, mas a chegada nas concessionárias deve acontecer somente no ano que vem.

Novo Subaru WRX tem lançamento confirmado dia 19 de agosto

A apresentação oficial do veículo está previsto para acontecer durante o Salão de Nova York. A montadora afirmou que a estreia mundial do modelo deverá ser transmitida pela internet para que o público possa assistir em casa, uma vez que o evento ainda deve acontecer com algumas medidas de contenção em função da pandemia de Coronavírus.

O teaser que foi apresentado junto com a confirmação da data não mostra nenhum grande detalhe do novo veículo, uma vez que a poeira da imagem acaba cobrindo boa parte da parte de baixo do carro. As únicas partes que se mostram mais visíveis nesta imagem oficial são os vidros e também o teto.

Novo Subaru WRX tem lançamento confirmado dia 19 de agosto

Mas algumas imagens de flagras do carro fazendo testes já tinham sido divulgadas na internet anteriormente. Pelo que pode ser visto nestas imagens de flagra, o modelo não teve mudar tanto em relação ao seu design quando comparado com a versão atual. Na parte da frente, os faróis estão um pouco menores e mais finos, enquanto que a grade está levemente alta.

Além disso, na parte de trás, foi possível verificar que as lanternas da nova geração do modelo também foram redesenhadas, ficando com um formato muito mais angular e fácil de notar a linha em LED vermelha que acompanha o vinco da tampa do porta-malas.

As grandes mudanças devem acontecer na motorização do veículo, mas que ainda não foram confirmadas. O veículo deve adotar uma variante do 2.4 turbo boxer de quatro cilindros usado no Legacy e no Outback. Este motor entrega 263 cv e 38,34 kgfm de torque nesses modelos e, como o WRX é um carro de desempenho, estes valores devem subir um pouco para superar os 272 cv da geração anterior, mas sem passar dos 300 cv.