A Maserati apresentou recentemente os detalhes do seu mais novo modelo GranTurismo 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, mesmo trazendo um design bastante familiar, o carro terá uma série de mudanças importantes por baixo da carroceira, com três motores elétricos e baterias. Com isso, o modelo apresentado será oficialmente o primeiro carro elétrico da marca.

Novo Maserati GranTurismo 2024 será elétrico com 1.200 cv

Uma das principais novidades em relação ao design do carro é chamada de "Cofango", uma nova parte unificada que combina o capô e o para-choque dianteiro em um único elemento. Isto faz com que a linha de corte seja movida do topo do capô para lateral do veículo, na altura das caixas de roda.

Além disso, os compradores do carro terão seis opções de cores para a carroceria e mais sete tons para as pinças de freio. Além disso, o modelo também passa pelo programa de personalização Fuoriserie, que deve oferecer ainda mais opções de cores para os compradores.

Em relação ao conjunto mecânico, o modelo conta com motor Nettuno V6, um 3.0 biturbo de caráter úmido, ao invés de um seco, sendo equipado com um sistema de desativação de cilindros. O propulsor faz 490 cv e 61,2 kgfm na versão Modena. A variante Trofeo eleva o desempenho para 550 cv e 66,3 kgfm.

Novo Maserati GranTurismo 2024 será elétrico com 1.200 cv

Já a versão Folgore será totalmente elétrica, com três motores que entregam 300 kW cada (407 cv), um posicionado na frente e dois na traseira. Assim, o carro tem mais de 1.200 cv, porém a fabricante diz que somente 760 cv são entregues para as rodas. Por outro lado, o torque é monstruoso, de 137,7 kgfm. Conta com uma arquitetura de 800V para mover as energias das baterias de 92,5 kWh em forma de T, posicionadas no centro do veículo.

A versão 100% elétrica, de acordo com os números oficiais divulgados pela marca, vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos, com velocidade máxima de 320 km/h.

O modelo está previsto para ser lançado oficialmente a partir do 2º trimestre de 2023.