O Novo Citroën C3, que será produzido nacionalmente na fábrica de Porto Real, na cidade do Rio de Janeiro, apareceu pela primeira vez na Argentina, na cidade de Cariló. Este foi o mesmo local no qual o grupo Stellantis também já apresentou a 2ª geração do Peugeot 2008. O modelo está sendo criado para substituir o antigo C3 e também o C3 Aircross, ambos os modelos que foram descontinuados em 2021 e na Argentina neste ano.

Novo Citroën C3 brasileiro é visto primeiro na Argentina

Os carros foram retirados de linha pela empresa em virtude do fato dos dois modelos terem cumprido as novas regulamentações em relação ao controle de estabilidade (ESP) obrigatórias. Essas mudanças foram implementadas pelo governo e que se tornaram obrigatórias para qualquer carro zero quilometro vendido no país.

Este novo C3 será o primeiro modelo da marca que será construído com base na nova plataforma CMP, utilizada pelo atual Peugeot 208. Mas a montadora ainda esconde grande parte dos detalhes e das características do modelo, especialmente em relação ao seu conjunto mecânico, que ainda não foi confirmado.

Novo Citroën C3 brasileiro é visto primeiro na Argentina

Em relação ao que se espera, pode ser que o carro tenha os motores que já são conhecidos de outros veículos que atualmente são vendidos e produzidos pela marca, como o motor 1.6 de até 118 cv e 15,5 kgfm de torque do C4 Cactus,, uma vez que não estão previstos lançamentos de novos modelos de motores por aqui.

Pode ser também que o carro chegue com o motor .0 usado nos modelos da Fiat, como o 1.0 aspirado do Argo de 75 cv e 11,22 kgfm na Argentina ou mesmo até o 1.0 turbo do Fiat Pulse, com cerca de 120 cv e 20 kgfm.

Deve ficar para mais adiante também as imagens do interior do carro, mas espera-se que ele tenha uma tela multimídia touchscreen de 10 polegadas, o que vai tornar a maior tela disponível dentro do seu segmento. Além disso, o carro também deve ter Apple CarPlay e Android Auto.