A General Motors está lançando oficialmente no mercado internacional o novo Chevrolet Equinox EV 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro também está confirmado para ser vendido no Brasil, mas as primeiras unidades não devem chegar nas concessionárias antes de 2024.

Novo Chevrolet Equinox EV deve ser vendido no Brasil em 2024

O modelo foi construído sobre a nova plataforma Ultium da GM, que também é utilizada para novos modelos como Hummer EV, Blazer EV e Silverado EV. O carro já nasceu 100% elétrico e com um visual moderno e agressivo.

Dentre os destaques no design do carro estão a parte da frente com esquema de iluminação em LED formado por extensas faixa horizontal posicionada junto ao capo e faróis principais logo abaixo, no para-choque. Na parte de trás, destaque para as lanternas interligadas e dispostas na horizontal cobrindo toda a largura da carroceria.

O modelo será oferecido em duas versões diferentes nos Estados Unidos: LT e RS. A primeira conta com rodas de 19 polegadas e detalhes mais enxutos no visual. Já a segunda contará com rodas de 20 ou 21 polegadas com pegada bem mais chamativa e diversos outros elementos de diferenciação, incluindo superfícies pintadas em preto brilhante e para-choque com desenho mais esportivo.

Novo Chevrolet Equinox EV deve ser vendido no Brasil em 2024

Por dentro, o modelo chega com uma série de opções tecnológicas, como sistema de entretenimento é ligeiramente inclinada para o lado do motorista e conta com 17,7 polegadas. Há também painel de instrumentos 100% digital, iluminação ambiente, bancos dianteiros, traseiros e volante aquecidos, e função que deixa o limpador de para-brisa aquecido e livre de acúmulo de gelo em dias frios.

O modelo também conta com uma extensa lista de recursos, como frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, alerta de manutenção de faixa, auxiliar com aviso de saída de faixa e faróis altos automáticos IntelliBeam, além de assistente de ponto-cego, alerta de tráfego cruzado, assistente de estacionamento, entre outros. Completam o pacote head-up display, retrovisor interno com câmera, piloto automático adaptativo e sistema Super Cruise 4 de direção autônoma.

Já em relação ao conjunto mecânico, o veículo será oferecido também em duas versões: a primeira com 213 cv de potência e 33,4 kgfm de torque, e a segunda com 294 cv de potência e 47,8 kgfm de força. A tração poderá ser FWD ou e-AWD, variando de acordo com a versão. O conjunto entregará três níveis de autonomia: 402 km, 450 km e 482 km.