A General Motors está lançando oficialmente no mercado internacional o novo Chevrolet Equinox EV 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro também está confirmado para ser vendido no Brasil, mas as primeiras unidades não devem chegar nas concessionárias antes de 2024.
O modelo foi construído sobre a nova plataforma Ultium da GM, que também é utilizada para novos modelos como Hummer EV, Blazer EV e Silverado EV. O carro já nasceu 100% elétrico e com um visual moderno e agressivo.
Dentre os destaques no design do carro estão a parte da frente com esquema de iluminação em LED formado por extensas faixa horizontal posicionada junto ao capo e faróis principais logo abaixo, no para-choque. Na parte de trás, destaque para as lanternas interligadas e dispostas na horizontal cobrindo toda a largura da carroceria.
O modelo será oferecido em duas versões diferentes nos Estados Unidos: LT e RS. A primeira conta com rodas de 19 polegadas e detalhes mais enxutos no visual. Já a segunda contará com rodas de 20 ou 21 polegadas com pegada bem mais chamativa e diversos outros elementos de diferenciação, incluindo superfícies pintadas em preto brilhante e para-choque com desenho mais esportivo.
Por dentro, o modelo chega com uma série de opções tecnológicas, como sistema de entretenimento é ligeiramente inclinada para o lado do motorista e conta com 17,7 polegadas. Há também painel de instrumentos 100% digital, iluminação ambiente, bancos dianteiros, traseiros e volante aquecidos, e função que deixa o limpador de para-brisa aquecido e livre de acúmulo de gelo em dias frios.
O modelo também conta com uma extensa lista de recursos, como frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, alerta de manutenção de faixa, auxiliar com aviso de saída de faixa e faróis altos automáticos IntelliBeam, além de assistente de ponto-cego, alerta de tráfego cruzado, assistente de estacionamento, entre outros. Completam o pacote head-up display, retrovisor interno com câmera, piloto automático adaptativo e sistema Super Cruise 4 de direção autônoma.
Já em relação ao conjunto mecânico, o veículo será oferecido também em duas versões: a primeira com 213 cv de potência e 33,4 kgfm de torque, e a segunda com 294 cv de potência e 47,8 kgfm de força. A tração poderá ser FWD ou e-AWD, variando de acordo com a versão. O conjunto entregará três níveis de autonomia: 402 km, 450 km e 482 km.