A Chevrolet pode estar preparando uma série de novidades para a nova geração da Chevrolet S10 e também para a verão norte-americana do modelo, que se chama Colorado, de acordo com as informações que foram publicadas por. Sites como Muscle Cars and Trucks e GM Authority.

Nova Chevrolet S10 poderá ter versão com motor 2.7 turbo a gasolina

A imprensa estrangeira afirma que o carro pode passar a ser vendido apenas com uma opção de motor, que seria o 2.7 turbo a gasolina, que deve ser acompanhado por um câmbio automático de 10 marchas. O motivo apontado pelas publicações seria a venda da fábrica na Tailândia, responsável pelo 2.8 Duramax turbodiesel usado pela picape mundialmente.

Atualmente o motor 2.8 Duramax turbodiesel é fabricado na planta instalada em Rayong (Tailândia). Mas a empresa já informou que está oficialmente encerrando suas operações neste país. Com isso, a montadora teria aberto mão de outras possibilidades, como usar o motor de outro lugar, e desistido de vez desta motorização para o mercado norte-americano.

O motor 2.7 de quatro cilindros deve ser o mesmo que já foi utilizado pelo Chevrolet Silverado e pela GMC Sierra, que possui 314 cv e 48,1 kgfm de torque. Essa configuração seria mais potente do que os 206 cv e 27,3 kgfm do 2.5 Flex usado no Brasil e supera até mesmo o 3.6 V6 a gasolina usado pela Colorado nos EUA, que tem 311 cv.

Nova Chevrolet S10 poderá ter versão com motor 2.7 turbo a gasolina

Se a mudança realmente for confirmada para a versão norte-americana, tudo indica que as mudanças também cheguem na nova geração da S10 no mercado brasileiro. Vale lembrar que o motor 2.8 turbodiesel já é fabricado em São José dos Campos (SP), embora com uma capacidade pequena para atender apenas a demanda nacional.

O que se sabe até o momento é que as novas gerações da S10 e da Colorado utilizarão uma plataforma chamada 31XX-2, uma revolução da atual. A GM irá abandonar a estratégia de alterar a base para mercados diferentes, unificando a picape para todos os mercados, incluindo Austrália e Brasil.