A Nissan confirmou nesta semana uma nova etapa dos seus planos para o Brasil, com um investimento de R$ 2,8 bilhões que será feito na fábrica da montadora em Resende, no Rio de Janeiro. A unidade será a responsável pela produção da nova geração do Kicks, que terá um movo motor turbo e que deve ser lançado no ano de 2025.

Nissan Kicks nacional terá motor turbo e deve chegar em 2025

A montadora afirma que este no ciclo de investimentos vai marcar uma nova etapa de atuação para a empresa no país. “Vai marcar um antes e depois para a Nissan no Brasil”, afirma Guy Rodriguez, presidente da Nissan na América do Sul.

A empresa afirma também que quatro novos fornecedores estarão dentro do parque de Resende e a produção será ampliada para que o complexo sirva como polo de exportação para toda a América Latina. A meta é chegar aos 7% de participação na região até 2026.

Por enquanto a empresa ainda não entra em detalhes do que pode se esperar do novo carro, mas versões de testes já estão rodando tanto no Brasil quanto em alguns países do exterior. Notícias que circulam no exterior indicam que o modelo vai acabar adotando elementos visuais inspirados no conceito Pathfinder, apresentado na China.

Nissan Kicks nacional terá motor turbo e deve chegar em 2025

Também é possível que o carro tenha um novo sistema híbrido e-Power capaz de fazer até 30 km/litro. Já sobre o motor turbo fabricado em Resende, tudo indica que ele seja uma evolução da família HR usada atualmente.

Este investimento também deve abrir espaço para o desenvolvimento e a produção de um outro SUV, que já foi confirmado pela empresa, mas cujos detalhes também são um grande mistério. Notícias de bastidores indicam que este novo carro pode ser uma reestilização para o Kicks atual, que seria mantido como uma opção de entrada.