A Mini terá uma nova cartilha de design para as novas gerações do carro que está em desenvolvimento. Essa identidade visual está sendo chamada pela empresa de “Simplicidade Carismática”, e deve ser apresentada de uma forma mais detalhada em breve, com a divulgação de imagens de um novo veículo conceito.

Mini terá nova identidade visual para nova geração de carros

Este novo conceito será um utilitário completamente elétrico com previsão de apresentação em julho. Até o momento apenas uma imagem foi apresentada, mostrando que o carro terá uma linha mais angular e também é possível notar a presença de espelhos laterais posicionados nas portas.

O princípio da nova cartilha de design, nas palavras da Mini, é ter um visual que ajude cada um dos carros a se diferenciar dentro do portfólio da empresa, graças à uma personalidade individual forte. O foco desta identidade visual será a essência da marca: uma aparência limpa e reduzida. Outro elemento importante da nova filosofia é o uso de materiais "de olho na sustentabilidade." Por exemplo, a próxima geração de carros da Mini não terá couro e abandonarão todos os elementos cromados.

Mini terá nova identidade visual para nova geração de carros

“Os modelos puramente elétricos da Mini nos darão uma oportunidade única para repensar o nosso design", explica Oliver Heilmer, chefe de design da Mini. "Ao mesmo tempo, iremos manter a atenção aos detalhes, senso de tradição e a paixão por inovação que faz a fama da Mini.”

Alguns elementos do que podemos esperar das novas gerações dos carros da Mini já foram antecipadas. No interior terá uma evolução, transformando a peça circular no centro do painel para dar lugar a uma central multimídia. Já pelo lado de fora, as lanternas dos modelos utilizarão um novo sistema de LED e o tradicional desenho da bandeira do Reino Unido sendo substituído por uma assinatura individual para cada modelo.

A estreia desta nova geração de modelos, com a nova identidade visual da marca, deve acontecer no final deste ano.