A Mini terá o seu primeiro modelo oficial conversível, mas não como um carro de produção, e sim como uma versão limitada. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o Cooper SE vai ganhar uma edição conversível chamada Convertible. A empresa descreve o carro como uma espécie de paliativo antes que a próxima geração do Mini elétrico seja revelada.

Mini Cooper SE elétrico terá variante conversível

Serão apenas 999 unidades produzidas da edição limitada e será oferecida para os consumidores em duas cores externas: Enigmatic Black e White Silver, enquanto as maçanetas, os escudos laterais e os arredores das luzes dianteira e traseira têm acabamento em Resolute Bronze.

Ainda como parte dos elementos de exclusividade, o carro será oferecido com uma placa de identificação 1/999 nos frisos das soleiras das portas e nas laterais, bem como rodas de liga leve fundidas de 17" com design Electric Power Spoke em dois tons.

Mini Cooper SE elétrico terá variante conversível

No interior, o modelo conta com uma série de diferenciais de carros de luxo, como aquecimento dos bancos, apoio para as pernas ajustável, volante esportivo em couro Nappa e detalhes de acabamento amarelos que destacam o trem de força elétrico do carro, como o botão que ativa o start-stop. O pacote ainda inclui head-up display, sistema de informação e entretenimento com conectividade para smartphones e controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go.

Mini Cooper SE elétrico terá variante conversível

O conjunto mecânico é o mesmo modelo base, com motor elétrico dianteiro de 184 cv de potência e 28,5 kgfm de torque máximo. Os números oficiais divulgados pela montadora afirmam que o carro vai de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos. Já a autonomia do carro deve ficar em 201 km pelo ciclo WLTP.

A produção está prevista para começar em abril deste ano, e o lançamento deverá atender somente o mercado europeu.