A Mini do Brasil comemorou recentemente a marca dos 25 mil carros vendidos no mercado brasileiro. O número foi conquistado ao longo de 14 anos de atuação da empresa por aqui. E a comemoração não deve ficar apenas no papel e deve acabar motivando algumas novidades para os brasileiros.

Mini comemora a marca dos 25 mil carros vendidos no Brasil

De acordo com as informações que foram divulgadas, a Mini deve anunciar, em breve, uma série especial e limitada que será exclusiva para o mercado brasileiro: o ini John Cooper Works - Zesty Yellow Edition.

A marca desembarcou oficialmente no mercado brasileiro no ano de 2009, com o anúncio sendo feito em 2008. A ideia era que o lançamento por aqui fizesse parte de um conjunto de comemorações globais da Mini pelos seus 50 anos. As primeiras lojas foram abertas nas cidades de São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

Junto com as primeiras concessionárias, os primeiros modelos da marca chegam por aqui: o Mini Cooper, Mini Cooper S e Mini Cooper S Clubman, equipados com câmbio manual ou automático. Ainda em 2009, a família Mini ganhou mais uma opção, o Mini Cabrio, lançado em duas verões: o Mini Cooper Cabrio e o esportivo Mini Cooper S Cabrio.

Mini comemora a marca dos 25 mil carros vendidos no Brasil

A partir do ano de 2011, a Mini também lançou no mercado brasileiro o Mini Coupé, que é o primeiro carro de dois assentos da marca e com uma estrutura de carroceria de três partes, com uma traseira mais saliente. No mesmo ano também começaram a ser vendidos por aqui os carros da linha Mini Countryman, o primeiro Mini com quatro portas

Dentre os lançamentos mais recentes anunciados para o mercado brasileiro estão o Mini Cooper S E, primeiro 100% elétrico da marca, que chegou por aqui no ano de 2021. Já em julho de 2022 a empresa lançou por aqui uma série especial do Mini Cooper S E, com pintura, acabamentos e interior exclusivos foi lançada no Brasil